Imprescindíveis: Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica.Vivência mínima de 5 anos na função com passagens por empresas de operações logísticas;Habilidade para trabalhar com Excel e PowerPoint;Registro no CREA ativo.Diferenciais: Formação de Auditor ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho;Formação em Higiene Ocupacional;Formação como bombeiro civil ou brigadista;Conhecimento no sistema Sênior e no sistema SOC.Responsável pela Segurança do Trabalho no seguimento de Operações Logísticas da Viveo, sendo: 20 Centros de Distribuição e uma frota com mais de 200 veículos;Liderar os Técnicos de Segurança do Trabalho (TST) orientando e direcionando as atividades;Fornecer orientação técnica e suporte aos gestores e demais funcionários sobre questões de segurança do trabalho no dia a dia da operação ou na condução de novos projetos;Identificar as Normas Regulamentadoras (NRs) aplicáveis a atividade, avaliar o atendimento e orientar a liderança sobre como tratar possíveis desvios identificados;Criar, revisar e atualizar políticas e procedimentos de segurança;Desenvolver e implementar programas e campanhas de segurança;Planejar e controlar a realização de treinamentos mandatórios de segurança (NRs) nas unidades;Organizar e conduzir treinamentos sobre procedimentos e normas de segurança do trabalho;Realizar avaliações de risco e auditorias de segurança para identificar potenciais perigos, condições inseguras e propor tratativas junto as lideranças;Avaliar e assinar Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPP);Manter atualizado os Programas de Gerenciamento de Riscos (PGR) das unidades;Elaborar e manter atualizado os Laudos Técnicos das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) e os Laudos Técnicos de Insalubridade e Periculosidade (LTIP);Estruturar e controlar o registro de entrega e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI);Acompanhar e dar suporte na condução das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs);Conduzir investigações de acidentes e propor ações para evitar recorrências;Acompanhar auditorias e fiscalizações, assim como responder questionários de partes interessadas referente a segurança do trabalho;Controlar os documentos e registros de segurança;Acompanhar perícias (periculosidade / insalubridade) e atuar como assistente técnico;Definir, atualizar e monitorar os indicadores de segurança do trabalho de suas unidades;Realizar visitas nas unidades orientando os funcionários para a prevenção de acidentes e emitir relatório com desvios encontrados e sugestão de tratativas;Implementar Plano de Atendimento a Emergências nas unidades;Coordenar exercícios simulados de emergência para garantir que todos os funcionários saibam como agir em possíveis emergências;Liderar ou participar de comitês internos de segurança e demais programas de segurança corporativos;Auxiliar na elaboração de análises de riscos e permissão de trabalhos perigosos;Facilitar a comunicação entre diferentes departamentos sobre as questões de segurança;Planejar e controlar o orçamento de segurança do trabalho das unidades sob a sua responsabilidade;Preparar e apresentar relatórios de segurança para a alta administração.