Formação: Superior em Engenharia com Especialização em Segurança do Trabalho;Normas Regulamentadoras (NRs): Profundo conhecimento das NRs, legislações de saúde e segurança do trabalho e certificações como ISO 45001;Avaliação de Riscos: Habilidade em identificar, avaliar e propor soluções para mitigar riscos no ambiente de trabalho;Engenharia de Segurança: Conhecimento em engenharia de segurança, incluindo técnicas de prevenção de acidentes e gestão de segurança do trabalho;Medicina do Trabalho: Compreensão dos aspectos relacionados à saúde ocupacional, doenças do trabalho e ergonomia;Liderança: Competência para treinar, desenvolver e capacitar a equipe de medicina e segurança do trabalho, promovendo um ambiente colaborativo e de alto desempenho, bem como desenvolver a cultura de saúde e segurança para a organização.Considerações:Disponibilidade para residir na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/ SP;Trabalho modelo presencial.Coordenar a gestão da Política e do Programa de Prevenção de Acidentes da empresa, acompanhamento, controle e suporte, nas dependências da empresa, das atividades do SESMT, bem como da elaboração do PGR;Coordenar a equipe técnica de medicina e segurança do trabalho, para o atingimento das metas, melhoraria contínua dos processos, implementação e manutenção de programas que gerem conscientização da cultura de segurança e atendimentos legais;Garantir o cumprimento do plano de treinamentos obrigatórios, palestras e workshops sobre as práticas seguras;Acompanhar e analisar a gestão do risco de função com relação aos exames obrigatórios, treinamentos e uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) garantindo atendimento legal, menor custo para organização e eficiência para o processo;Coordenar a investigação de acidentes e incidentes de trabalho, analisando causas e propondo medidas corretivas e preventivas;Garantir o atendimento do plano de emergência estabelecido, bem como o andamento e evolução das ações dos comitês de saúde e segurança da organização; Acompanhar e suportar, sempre que necessário, processos de auditorias, fiscalização, perícias e inspeções de órgãos públicos, garantindo que a empresa esteja em conformidade com as legislações vigentes;Apoiar, em conjunto com a área de Medicina do Trabalho o cumprimento do programa de PCMSO, bem como apoiar na criação e manutenção de programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, campanhas que gerem conscientização e cuidado; Responder pela gestão de requisitos legais, incluindo a preparação de licenças e atendimento das normas regulamentadoras (NRs) estabelecidas pelo Ministério do Trabalho;Realizar e coordenar avaliações de riscos nos ambientes de trabalho, identificando potenciais perigos e desenvolvendo medidas preventivas para mitigá-los, além de promover uma cultura de segurança no ambiente de trabalho, buscando o engajamento de todos os níveis hierárquicos da empresa na prevenção de acidentes;Acompanhar os indicadores da área, monitorar os desvios através das análises de causas e fomentar a melhoria contínua garantindo a eficácia das operações. Fazer gestão sobre todos os planos de ações propostos;Realizar análises de dados e apresentação de relatórios periódicos sobre as atividades de segurança do trabalho, estatísticas de acidentes e resultados das ações preventivas para a alta direção da empresa;Gerenciar custos OPEX e CAPEX do setor.