Descrição:
Se você tem:
Graduação em Ciências Humanas, Sociais e afins;
Experiência na área de relacionamento com comunidades, instituições, ONGs, responsabilidade social, investimento social, indicadores de performance, licenciamento ambiental, estudos socioeconômicos e socioambientais, ferramentas de relacionamento com comunidades.
Desejável conhecimento do Sistema SAP e no Pacote Office.
Será um diferencial se você tiver:
Gestão de projetos de responsabilidade social corporativa.
Pós-graduação em temas ligados a Sustentabilidade e Gestão de Projetos.
Como Coordenador(a) de Sustentabilidade você será responsável por:
Assegurar a retenção, desempenho, desenvolvimento, treinamento e capacitação da equipe sob sua responsabilidade.
Cumprir as atividades da área dentro do orçamento, considerando os projetos já previstos nos pressupostos do orçamento anual.
Estabelecer um processo permanente de diálogo entre a empresa e seus stakeholders, com vistas a facilitar a inserção positiva da empresa no território.
Desenvolver e coordenar todas as iniciativas de investimento social em todos os territórios de atuação da empresa.
Manter uma rotina de trabalho constante nas localidades onde a empresa possui operações.
Desenvolver iniciativas de gestão de riscos e impactos socioambientais e articulação institucional, de forma a promover uma boa relação de vizinhança entre a empresa e suas comunidades vizinhas.
Gerir a ferramenta de comunicação com stakeholders, Alô Comunidade, atuando como responsável pelo registro, tratamento e conclusão de todas as demandas dos stakeholders, em especial suas reclamações.
Desenvolver uma política de comunicação da Companhia, de forma que os públicos internos e externos sejam corretamente atingidos (Criação/implantação/acompanhamento de veículos de comunicação internos e externos).
Acompanhar a execução das iniciativas do Plano de Controle Ambiental da Companhia, realizando acompanhamento da execução dos programas desenvolvidos.
Desenvolver processos e procedimentos corporativos para o Engajamento com Stakeholders incluindo os requisitos nacionais e internacionais de referência.
Desenvolver e aplicar Indicadores Sociais e medições periódicas e apresentar para a Direção da Empresa, mantendo atualizado o plano de gestão de crise e a Matriz de Stakeholders.
Promover eventos e reuniões conforme demanda junto às comunidades e demais partes interessadas, garantindo e mantendo documentação e histórico documental da área.
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