Requisitos Obrigatórios Ensino Superior Completo em Marketing , Adm. De Empresa, Engenharias, Ciências Contábeis, Economia, Publicidade e áreas correlatas; Conhecimento Avançado do Pacote Office; Residir em Uruaçu; Requisitos Desejáveis: · Conhecimento de Mercado (Atacado e Varejo) · Gestão de Pessoas · Logística e Distribuição · Noções em Matemática Financeira .
Marketing Objetivos do cargo: Responsável pelo planejamento, gestão e controle das atividades comerciais da sua unidade, visando atingir os resultados previstos no orçamento e o planejamento, gestão e controle das operações comerciais na rede de revenda para garantir o atingimento e/ou superação das previsões de metas estabelecidas.
Atividades desenvolvidas: Garantir o cumprimento das metas da área comercial, atuando principalmente no acompanhamento e no controle do volume de vendas, margens de comercialização, giro de vasilhame e inadimplência; Assegurar o cumprimento do orçamento estabelecido (despesas, receitas, volumes e etc), desenvolvendo ações e tomando decisões que contribuam para o atingimento das metas de sua área de atuação; Acompanhar o mercado de GLP da região, monitorando os preços praticados nos diversos canais de vendas; Manter acompanhamento sobre as variações da carteira da unidade de revendedores da sua unidade, avaliando a performance através dos indicadores existentes; Avaliar e planejar estratégias de vendas e atuação (posicionamento) Estabelecer um Plano de comercial com metas e resultados desejados, Analisar abertura de novo parceiro para cada produto ou serviço.
Analisar o desempenho de vendas e resultados por unidade, equipe e região, (aplicar ferramentas disponíveis) Cobrar a equipe sobre os resultados previstos e os alcançados.
Estabelecer reuniões com sua equipe promovendo o trabalho em grupo; Saber dar e receber feedback.
Promover constante treinamento de produtos, serviços para clientes internos e externos.
Analisar o desempenho de cada indivíduo e da equipe, Saber motivar a equipe.
Contratar ou Substituir componentes de sua equipe, treinar novos integrantes.
Estruturar, organizar e distribuir sua equipe de vendas.
Relacionar com os demais setores envolvidos as estratégias para o desenvolvimento dos negócios da empresa, olhando esta com um todo e não apenas um setor Controle de Gas e Vasilhame( Giro de Comodato); Gestão de Carteira ( Faturamento, Contas a Apagar e Contas a Receber); Relacionamento com Clientes (Revendedor, Prt´s e Consumidor Final - Venda Direta da Engarrafadora); Avaliar e gerenciar as despesas da unidade visando cumprir orçamento determinado evitando desperdícios e gastos desnecessários; Possuir conhecimento das leis/Normas de Seguranças dos órgãos regulamentadores do segmento (Bombeiro, ANP, Prefeitura).