Será responsável por desenvolver, implementar e monitorar estratégias comerciais que visam aumentar as vendas, expandir a presença no mercado e melhorar a eficiência operacional das vendas.
Esse profissional desempenhará um papel crucial na análise de mercado, definição de perfis de clientes e planejamento estratégico, além de colaborar com diferentes departamentos para garantir o alinhamento com os objetivos organizacionais.
Principais atividades: • Criar e implementar estratégias comerciais de curto e longo prazo para alcançar metas de vendas e crescimento; • Desenvolver planos de ação específicos para cada setor de atuação; • Definir objetivos e metas de vendas provenientes do aumento das receitas e clientes conquistados por meio das iniciativas do desenvolvimento de negócios.
• Mapear concorrentes e potenciais parceiros estratégicos e construir estratégias de prospecção para novas vendas e cross selling.
• Coordenar iniciativas de crescimento e Suporte à Inteligência de Mercado na definição de segmentos de clientes; • Criar perfis de clientes ideais e desenvolver estratégias específicas para cada setor de atuação; • Definição, estruturação e gestão da estratégia de Go To Market por segmento.
• Acompanhar o comportamento dos clientes por meio da evolução das informações no CRM, para aumentar a eficiência.
• Gestão do processo de pré-venda.
• Analisar e melhorar continuamente os processos de vendas.
• Construir um processo de gerenciamento e controle junto a força comercial, utilizando os controles disponibilizados pelo time de Performance comercial.
• Desenvolver junto ao time de Performance comercial, relatórios e KPIs que permitam mensurar a qualidade das estratégias construídas.
• Desenvolver novos canais de vendas.
• Aprimorar junto ao marketing o uso do Digital e comunicações para alavancagem comercial.
• Geração e gestão de Leads.
• Colaborar com a equipe de Marketing e performance comercial de produtos para criar ofertas que atendam às necessidades do mercado.
Requisitos: Graduação em Engenharia, Administração, Economia ou áreas relacionadas.
MBA ou pós-graduação será um diferencial.
Desejável Inglês avançado.
Experiência na atuação em estratégia comercial, vendas ou marketing, preferencialmente com atuação em liderança e gestão de equipes.
Vivência em elaboração de apresentações gerenciais.
Conhecimento em ferramentas de CRM.
Conhecimento em ferramentas de dados (Excel, Power Bi, Tableau etc).
Experiência ou Conhecimento em Gestão de Projetos será um diferencial.
________________________________________________________________________________________ Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as suas características de etnia, gênero, idade, orientação sexual, deficiência, cultura ou de qualquer outro fator.
Diversidade, equidade e inclusão está no nosso DNA!
Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Interna Nível hierárquico: Coordenador