Será responsável por desenvolver, implementar e monitorar estratégias comerciais que visam aumentar as vendas, expandir a presença no mercado e melhorar a eficiência operacional das vendas.
Esse profissional desempenhará um papel crucial na análise de mercado, definição de perfis de clientes e planejamento estratégico, além de colaborar com diferentes departamentos para garantir o alinhamento com os objetivos organizacionais.Principais atividades:Criar e implementar estratégias comerciais de curto e longo prazo para alcançar metas de vendas e crescimento;Desenvolver planos de ação específicos para cada setor de atuação;Definir objetivos e metas de vendas provenientes do aumento das receitas e clientes conquistados por meio das iniciativas do desenvolvimento de negócios;Mapear concorrentes e potenciais parceiros estratégicos e construir estratégias de prospecção para novas vendas e cross selling;Coordenar iniciativas de crescimento e Suporte à Inteligência de Mercado na definição de segmentos de clientes;Criar perfis de clientes ideais e desenvolver estratégias específicas para cada setor de atuação;Definição, estruturação e gestão da estratégia de Go To Market por segmento;Acompanhar o comportamento dos clientes por meio da evolução das informações no CRM, para aumentar a eficiência;Gestão do processo de pré-venda;Analisar e melhorar continuamente os processos de vendas;Construir um processo de gerenciamento e controle junto a força comercial, utilizando os controles disponibilizados pelo time de Performance comercial;Desenvolver junto ao time de Performance comercial, relatórios e KPIs que permitam mensurar a qualidade das estratégias construídas;Desenvolver novos canais de vendas;Aprimorar junto ao marketing o uso do Digital e comunicações para alavancagem comercial;Geração e gestão de Leads;Colaborar com a equipe de Marketing e performance comercial de produtos para criar ofertas que atendam às necessidades do mercado.Requisitos:Graduação em Engenharia, Administração, Economia ou áreas relacionadas;MBA ou pós-graduação será um diferencial;Desejável Inglês avançado;Experiência na atuação em estratégia comercial, vendas ou marketing, preferencialmente com atuação em liderança e gestão de equipes;Vivência em elaboração de apresentações gerenciais;Conhecimento em ferramentas de CRM;Conhecimento em ferramentas de dados (Excel, Power Bi, Tableau etc);Experiência ou Conhecimento em Gestão de Projetos será um diferencial.Benefícios:Refeição;Seguro de vida;Plano de saúde.PROCURAMOS PESSOAS COMO VOCÊ!Já pensou em fazer parte de uma equipe que leva qualidade de vida diariamente a 100 milhões de consumidores todos os dias?
Junte-se à nossa equipe e experimente a paixão e o espírito único de ser Sodexo.
Somos a 19ª maior empregadora do mundo e contamos com uma força de trabalho de mais de 420 mil colaboradores no mundo, sendo 46 mil pessoas no Brasil.
Amplie as suas possibilidades, faça parte de nosso time!Seu caminho está na Sodexo: Respeito pelas pessoas e oportunidades iguais, lealdade, transparência e a integridade nos negócios constroem nossos princípios éticos.
A Sodexo incentiva as habilidades, experiências e paixões de seus colaboradores, estimulando a construção de uma carreira de sucesso.Seu desenvolvimento, nossa prioridade: Acreditamos que podemos melhorar a qualidade de vida de todos a quem servimos.
E esse compromisso começa aqui dentro, com nossos colaboradores.
Investimos constantemente em nossas pessoas, para que elas possam aprender cada vez mais e progredir em suas carreiras.Desde a fundação, a missão da Sodexo é melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores e de todos a quem servimos, e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países nos quais temos operações.
Nosso jeito de ser é guiado por nossos três valores: espírito de serviço, espírito de progresso e espírito de equipe.
Faça parte!
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