Descrição:
Escolaridade:
Obrigatório: Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade e afins.
Especialização cursando ou completo em Finanças, Controladoria e afins.
Conhecimentos específicos:
Obrigatório: Procedimentos financeiros, fluxo de caixa, balanço, DRE, cobrança, Excel intermediário, vivência na área de construção civil e conhecimento no ERP MEGA.
Obrigatório: Experiência mínima de 03 anos na área.
Desejável: Excel Avançado e Power BI.
Garantir acompanhamento do plano orçamentário de acordo com a política da organização visando o controle diário de receitas e despesas, a fim de garantir a manutenção do fluxo de caixa e atingir o resultado econômico em conformidade com o planejamento estratégico.
Coordenar as equipes de contas a pagar, contas a receber, cobrança e central de notas;
Garantir o fechamento diário dos saldos bancários e a conciliação das contas correntes, além de monitorar e resolver quaisquer pendências;
Realizar reuniões com a gerência e diretoria para apresentar os resultados alcançados em relação as áreas, analisar os dados, processos e propor ações mitigadoras de risco;
Controlar os custos e demandas da área, utilizando o ERP, a fim de reduzir os custos e padronizar os processos relacionados;
Prestar suporte às áreas administrativas, auxiliando na correta alocação financeira das despesas de acordo com as políticas e diretrizes orçamentárias;
Garantir a correta operacionalização das transações financeiras junto aos bancos, assegurando o pagamento e a conciliação em dia, para manter o controle diário de receitas e despesas, bem como a adequada gestão do fluxo de caixa;
Revisar e controlar o fluxo de caixa realizado, projetado de curto, médio, e longo prazo;
Revisar procedimentos de cobrança interna e juntos a parceiros autorizados;
Aprovar acordos gerados com clientes inadimplentes;
Estabelecer políticas de desconto, cobrança e juros em conjunto com a Gerência;
Realizar diariamente a conciliação bancária de recebimentos e pagamentos, efetuando os pagamentos dos fornecedores, impostos, folha de pagamento e outros, com o objetivo de assegurar o pagamento pontual, evitar inadimplência e garantir a precisão das informações financeiras;
Controlar e centralizar as despesas administrativas, do Instituto e da área de Facilities, informando à diretoria e às gerências sobre possíveis divergências em relação ao orçamento, visando garantir o cumprimento do orçamento estabelecido;
Garantir o lançamento correto das despesas nas empresas, incluindo a correta apropriação financeira de juros de empréstimos, evitar lançamentos indevidos e assegurar a precisão das informações financeiras e empréstimos contratados;
Revisar e garantir o envio de informações e documentações a bancos, contabilidade externa, e outras instituições;
Acompanhar a emissão dos balancetes intermediários, fechamento contábil, cronograma e auditorias internas e externas.
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