O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar) segue no mercado há 10 anos levando o orgulho de ser genuinamente maranhense e ser um dos laboratórios do estado que mais investem em tecnologia de ponta, incentiva a inovação e fortalece, continuamente, a melhoria do atendimento aos seus parceiros e clientes.Tecnologia e inovação são pilares importantes para o Lacmar, e muito se tem investido na qualificação profissional das pessoas que compõem este time, pois o laboratório maranhense tem ciência de que os melhores resultados somente são possíveis quando se tem profissionais comprometidos, qualificados e com forte propósito social.
E foi a partir deste investimento que conquistamos em 2023 o selo PALC de Qualidade, nos destacando estrategicamente no mercado.Pré-requisitos:Ensino superior completo em Farmácia e/ou Biomedicina;Experiência mínima de 2 anos na área;Experiência em coordenação de laboratório e equipes;Desejável: domínio técnico do sistema Shift e atendimento ao cliente.Atividades:Garantir a comunicação com diretores, equipes multiprofissionais e fornecedores das unidades de contratos públicos e privados;Participar da elaboração de processos estratégicos junto à direção e gestão administrativa;Gerenciar reuniões com coordenações e lideranças e participar das reuniões de diretoria, TAT e pendências;Garantir as operações com o setor analítico, administrativo, financeiro e outros;Gerenciar a atuação do pré-analítico em Unidades específicas (HSE, Natus, Nefro, Instituto do Rim, Hemomar, Lacmar genômica, Unidades consultório e Coleta externa);Coordenar a abertura e desmobilização de Unidades de atendimento;Validar novas rotas e acionar extra, quando necessário, para transporte de amostras biológicas;Acompanhar a gestão de insumos das unidades por meio de relatórios/comunicação com lideranças e autorizar semanalmente as requisições;Exclusão de procedimentos, cancelamento de Ordem de Serviço e realização de estorno;Facilitar comunicação entre as Unidades de atendimento e os setores demandados na Central;Corrigir e validar formulários estabelecidos pelos processos de qualidade;Analisar os dados de atendimento no BI;Conduzir as tratativas de ocorrências de não conformidade;Extrair, analisar e apresentar indicadores de benchmarking;Planejar e implementar tratativas dos indicadores de atendimento e produtividade;Assegurar a aplicação das normas de Qualidade no processo pré-analítico;Elaborar, revisar e divulgar documentos referentes ao processo Pré-analítico;Realizar alinhamento contínuo dos indicadores com a Certificadora, quanto às atualizações no processo de coleta;Estabelecer e acompanhar metas definidas para o setor;Visitar periodicamente as unidades de atendimento;Realizar procedimentos de gestão do pessoal: tratamento de ponto, montagem de escalas, controle de quadro de pessoal, entrevista de processos seletivos, construção de PDI, Avaliação de Desempenho, solicitações de pagamentos de plantões e vale-transporte extra e atendimento ao colaborador em conjunto com Gestão de Pessoas;Acompanhar período de experiência de novos colaboradores e realizar avaliação por meio dos processos formais da empresa;Construir planejamento de férias e realizar readequações do quadro de colaboradores conforme demanda.#J-18808-Ljbffr