O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar) segue no mercado há 10 anos levando o orgulho de ser genuinamente maranhense e ser um dos laboratórios do estado que mais investem em tecnologia de ponta, incentiva a inovação e fortalece, continuamente, a melhoria do atendimento aos seus parceiros e clientes.
Tecnologia e inovação são pilares importantes para o Lacmar, e muito se tem investido na qualificação profissional das pessoas que compõem este time, pois o laboratório maranhense tem ciência de que os melhores resultados somente são possíveis quando se tem profissionais comprometidos, qualificados e com forte propósito social. E foi a partir deste investimento que conquistamos em 2023 o selo PALC de Qualidade, nos destacando estrategicamente no mercado.
Pré-requisitos:
Ensino superior completo em Farmácia e/ou Biomedicina;
Experiência mínima de 2 anos na área;
Experiência em coordenação de laboratório e equipes;
Desejável: domínio técnico do sistema Shift e atendimento ao cliente.
Atividades:
Garantir a comunicação com diretores, equipes multiprofissionais e fornecedores das unidades de contratos públicos e privados;
Participar da elaboração de processos estratégicos junto à direção e gestão administrativa;
Gerenciar reuniões com coordenações e lideranças e participar das reuniões de diretoria, TAT e pendências;
Garantir as operações com o setor analítico, administrativo, financeiro e outros;
Gerenciar a atuação do pré-analítico em Unidades específicas (HSE, Natus, Nefro, Instituto do Rim, Hemomar, Lacmar genômica, Unidades consultório e Coleta externa);
Coordenar a abertura e desmobilização de Unidades de atendimento;
Validar novas rotas e acionar extra, quando necessário, para transporte de amostras biológicas;
Acompanhar a gestão de insumos das unidades por meio de relatórios/comunicação com lideranças e autorizar semanalmente as requisições;
Exclusão de procedimentos, cancelamento de Ordem de Serviço e realização de estorno;
Facilitar comunicação entre as Unidades de atendimento e os setores demandados na Central;
Corrigir e validar formulários estabelecidos pelos processos de qualidade;
Analisar os dados de atendimento no BI;
Conduzir as tratativas de ocorrências de não conformidade;
Extrair, analisar e apresentar indicadores de benchmarking;
Planejar e implementar tratativas dos indicadores de atendimento e produtividade;
Assegurar a aplicação das normas de Qualidade no processo pré-analítico;
Elaborar, revisar e divulgar documentos referentes ao processo Pré-analítico;
Realizar alinhamento contínuo dos indicadores com a Certificadora, quanto às atualizações no processo de coleta;
Estabelecer e acompanhar metas definidas para o setor;
Visitar periodicamente as unidades de atendimento;
Realizar procedimentos de gestão do pessoal: tratamento de ponto, montagem de escalas, controle de quadro de pessoal, entrevista de processos seletivos, construção de PDI, Avaliação de Desempenho, solicitações de pagamentos de plantões e vale-transporte extra e atendimento ao colaborador em conjunto com Gestão de Pessoas;
Acompanhar período de experiência de novos colaboradores e realizar avaliação por meio dos processos formais da empresa;
Construir planejamento de férias e realizar readequações do quadro de colaboradores conforme demanda.
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