Descrição:Bacharelado em Design ou área relacionada;Experiência comprovada em design de experiência do usuário;Conhecimento profundo de ferramentas de design (Sketch, Figma, Adobe XD, etc.) e métodos de pesquisa de usuário;Portfólio demonstrando expertise em design de interface e experiência do usuário;Experiência em desenvolvimento e manutenção de design systems;Experiência em conduzir e aplicar pesquisas de usuário;Pensamento estratégico com habilidades analíticas fortes;Capacidade de trabalhar em um ambiente ágil e colaborar com equipes multifuncionais.Diferenciais (não obrigatórios):Experiência no setor financeiro ou em Bancos;Curiosidade para procurar, aprender e testar novas tecnologias;Adaptar-se bem a novas situações e mudanças de prioridade;Valorizar a colaboração e a troca de experiências para fazer o time crescer;Gostar de disseminar conhecimento por meio de apresentações internas e externas.Responsabilidades:Liderar, inspirar e gerenciar uma equipe de designers de UX, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e criativo.Desenvolver e implementar estratégias de UX alinhadas com os objetivos de negócio e necessidades dos usuários, orientando a equipe na execução dessas estratégias.Supervisionar e aprovar as pesquisas de usuário, análises de dados e testes de usabilidade conduzidos pela equipe.Garantir a qualidade e a consistência dos wireframes, protótipos e fluxos de usuário criados pela equipe.Colaborar estreitamente com equipes de produto, desenvolvimento e marketing, garantindo que a visão e a estratégia de UX sejam compreendidas e implementadas de forma coesa.Orientar a equipe no desenvolvimento e manutenção de um design system consistente e escalável, assegurando a aplicação correta de seus componentes.Facilitar o desenvolvimento profissional e pessoal da equipe de design, oferecendo mentorias, treinamentos e feedbacks construtivos.Interagir regularmente com stakeholders para entender os requisitos de negócio, comunicar a visão de design e alinhar as soluções de design com as expectativas.Garantir que a equipe conduza e aplique pesquisas de usuário para informar decisões de design e melhorar continuamente a experiência do usuário.Manter-se atualizado com as tendências e melhores práticas de UX/UI e disseminar esse conhecimento na equipe.
#J-18808-Ljbffr