Ensino Superior Completo + Pós-Graduação: Administração; Contabilidade; Economia ou áreas correlatas.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento contábil, planejamento, negociação e liderança de equipe.
Atuar na governança da coordenação administrativa financeira que correspondem aos setores Tesouraria; Central de Atendimento; Telefonia; Financiamentos; Almoxarifado e Patrimônio, sendo responsável pelas atividades das referidas áreas, bem como por toda logística de funcionamento, elaborando estratégias e procedimentos de contingências, delegando aos membros dos setores as respectivas atribuições, repassando os prazos e os orçamentos, solucionando todos os problemas que possam surgir, realizando controles, visando o bom atendimento, funcionamento, acessos e todos os aspectos importantes para garantir eficácia e qualidade dos serviços prestados.
Coordenar o lançamento dos orçamentos anuais e as referidas justificativas das variações orçamentárias, conforme o Planejamento Estratégico da Instituição e metas estabelecidas pela Mantenedora, Reitoria e Pró-Reitoria de Administração, bem como propor e aperfeiçoar mecanismos de monitoramento financeiro e orçamentário, analisando e gerenciando os centros de custos da instituição para posterior aprovação da Reitoria/Pró-Reitoria de Administração.
Gerir, validar e controlar o orçamento para os centros de custo sob sua responsabilidade e realizar a previsão orçamentária anual, bem como validar e implantar requisições de compras de materiais e/ou serviços necessários para atender as demandas dos referidos setores, por meio do portal de compras, acompanhando o processo até a sua finalização, acompanhando as cotações junto aos fornecedores para andamento do processo.
Coordenar de forma eficaz o Fundo Rotativo (Caixa Emergencial) da unidade de missão, efetuando prestação de contas mensal e anual para a Mantenedora, a fim de ressarcimento dos valores.
Coordenar o setor de Financiamentos Estudantis, avaliando e estudando a legislação, certificando as atualidades referentes ao Financiamento Estudantil e coordenando no processo de concessão, validando se o valor recebido pelo FNDE está de acordo, bem como subsidiar em atendimento e esclarecimento de dúvidas aos alunos, orientando, informando atualizações da legislação e buscando respaldo jurídico e ainda acompanhando a divulgação, aprovação e concessão do financiamento privado da Instituição.
Fornecer orientações aos gestores dos demais setores a respeito de processos administrativos e financeiros, e dar suporte e responder à Reitoria/Pró-Reitoria Administrativa, fornecendo apoio e dados para as decisões administrativas e subsídios para colocar em prática as mudanças, implementações e serviços, de acordo com as demandas da IES. Buscar inovações e melhorias para esta área, tais como a excelência no atendimento, qualidade e agilidade dos serviços executados e prestados, buscando novos processos e mecanismos que visam a satisfação dos clientes e da comunidade externa, conduzindo os processos de mudanças na cultura da Instituição, visando conquistar o engajamento de todos os seus integrantes e garantir a contínua busca da qualidade e de altos padrões de desempenho individual e coletivo, promovendo a sinergia entre as áreas da coordenação, visando o melhor aproveitamento da mão de obra, equipamentos, dentre outros recursos disponíveis.
Analisar os processos recebidos, oriundos do seguro educacional, no que diz respeito ao desemprego do responsável financeiro, óbito, ou reembolso acidente antes do envio à seguradora e promover o retorno da informação ao solicitante.
Realizar a implantação de planos de pagamento dos cursos de graduação e pós-graduação, assim como controlar os contratos e convênios com a unidade de missão com os sindicatos das categorias profissionais e empresas, para efetuar a concessão de descontos nas mensalidades.
Delegar e coordenar a execução das atividades de Patrimônio, relacionados aos ativos imobilizados, manutenções, inventários, assim como, a venda dos ativos ociosos, doações, anuência das transferências entre as unidades de missão e elaboração de relatórios da área, de modo a garantir que as demonstrações contábeis do Ativo Imobilizado reflitam no âmbito físico, com zelo e responsabilidade.
Coordenar a execução das atividades de Almoxarifado, tais como: recebimentos dos produtos e materiais, aprovação das requisições de compras, controle do estoque, organização do almoxarifado, movimentação dos itens armazenados, bem como a identificação baseada na rotatividade dos produtos e materiais, a fim de garantir que o correto controle dos materiais e produtos aos setores demandantes.
Coordenar os espaços físicos disponíveis na unidade destinados para comercialização, atuando no âmbito de mapeamento, precificação, análise do plano de negócio dos cessionários/interessados, gestão de contratos, entre outros.
Coordenar a elaboração dos estudos de viabilidade econômica dos cursos, baseado na matriz preparada pelos responsáveis acadêmicos, a fim de realizar a análise dos custos para a implementação do curso. Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.