Realizar quotas e metas estabelecidas por vendedor; Monitorar e controlar a taxa de despesas de vendas para otimizar a eficiência operacional; Analisar o faturamento líquido e a margem de contribuição para identificar oportunidades de crescimento; Coordenar e aumentar a participação de mercado em cada território atribuído; Avaliar o índice de eficácia de cobertura de vendas para garantir uma presença adequada no mercado; Estabelecer a frequência de visitas, em média, por classe de cliente e monitorar a média diária de visitas da equipe e por vendedor; Analisar a relação entre o número de visitas e o número de pedidos para otimizar os esforços de vendas; Monitorar o desempenho do custo por visita e identificar áreas para melhorias; Analisar e propor estratégias para aumentar o tamanho médio do pedido para maximizar a receita; Elaborar relatórios de resultados detalhados para informar à Gerência/Diretoria o desempenho das vendas; Fornecer acompanhamento, apoio e desenvolvimento contínuo à Equipe Comercial para garantir alto desempenho; Identificar e alocar talentos mais adequados para cada tarefa dentro da equipe de vendas; Gerenciar e acompanhar os programas de remuneração variável para garantir remuneração adequada e motivação da equipe; Ter interface direta com o Financeiro para controlar o orçamento relacionado às atividades de vendas; Criar estratégias de alavancagem de vendas alinhadas com o planejamento estratégico e a meta anual de faturamento; Apoiar o Gerente Comercial na definição de metas para a equipe; Garantir que o material de apoio técnico aos consultores esteja sempre atualizado, mantendo acervo técnico organizado, a fim de garantir maior eficiência, confiança no processo de venda e desenvolvimento da equipe; Adequar margens de contribuição dentro do mercado a ser trabalhado, analisando o perfil de cada cliente e mercado, a fim de obter uma melhor precificação e conversão dos negócios; Identificar no mercado, as melhores práticas comerciais, participando de congressos, feiras, cursos e outros meios, a fim de promover continuamente a excelência operacional da equipe e da Empresa; Executar outras atividades relacionadas às vendas conforme necessário para atender às demandas comerciais da empresa.