Responsável pela gestão/coordenação da equipe Comercial, através da realização das seguintes tarefas principais:
acompanhamento individual dos membros da equipe de vendas; acompanhamento da equipe de vendas; identificar melhorias individuais e/ou coletiva na equipe de vendas e desenvolver as habilidades e conhecimentos necessários na equipe, sendo responsável por transferir tais conhecimentos; e se necessário, buscar fornecedores externos; analisar, revisar e atualizar processos e procedimentos do departamento comercial; cuidar e lidar com as demandas do departamento junto à outras áreas da empresa; Gerir e intermediar conflitos internos e externos ao departamento comercial (intra e inter equipes; com clientes; com parceiros); Responsável pela definição de metas de vendas junto à Direção e a equipe; acompanhamento e atingimento das metas individuais e de equipe; desenvolvimento, implantação e acompanhamento de campanhas de vendas; elaborar, acompanhar e publicar os indicadores de vendas; preparar e participar ativamente da reunião semanal de vendas; acompanhar vendedores em visitas a clientes, mesmo fora do estado, sempre que necessário; realizar visitas a clientes ou parceiros, sempre que necessário; acompanharo vendedor em reuniões internas, sempre que necessário; realizar follow-up das visitas e reuniões da equipe de vendas; acompanhar pipeline individual da equipe de vendas; exigir da equipe de vendas o correto e completo cadastramento dos clientes e pessoal de contato, inclusive os dados do CRM do Brascomm; estimular e acompanhar a utilização do CRM do Brascomm; ou outro CRM... trabalhar em conjunto com o departamento de marketing no desenvolvimento das estratégias de divulgação das ações de vendas; Realizar vendas e atuar ativamente no atendimento ao cliente e construção do faturamento; Possuir CNH e ser responsável pelo controle da pontuação conforme legislação vigente; Atuar no recrutamento, seleção, treinamento, integração e demissão de novos membros na equipe comercial, sempre de acordo com as diretrizes da empresa e políticas do RH.
Responsável pela padronização e desenvolvimento dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da área comercial.
Responsável pela avaliação de Empresa importante dentro da periodicidade definida pela empresa.
Necessário experiência na área.
Ensino Superior em Administração de Empresas; Gestão comercial ou áreas correlatas.