Coordenador Corporativo De Peças

Detalhes da Vaga

Atividades: Definir e gerenciar estratégias de compra e venda de peças, lubrificantes e Agricultura de Precisão, assegurando competitividade, excelência no atendimento e margens alinhadas aos objetivos organizacionais.
Elaborar e executar planos estratégicos anuais, cumprir compromissos com a indústria e manter relacionamentos com stakeholders, promovendo a adesão aos programas de qualidade e políticas internas.
Responsabilidades: Analisar histórico e projeções futuras de venda de peças do grupo para adequar a viabilidade de compras, carregamento de estoque e necessidade de capital de giro para não prejudicar a rentabilidade do departamento de peças.
Alinhar junto a área de Vendas de Agricultura de Precisão, o objetivo anual da retirada de produtos fundamenta no plano estratégico e orçamentário definidos.
Controlar o fluxo de compras, visando ao equilíbrio entre as contas a pagar e volume de vendas projetado.
Garantir que os preços de venda estejam alinhados com a política de rentabilidade e margem definidas pela Diretoria.
Acompanhar peças alocadas nas ordens de serviço e ordens de compra com o intuito de dirimir faturamento engavetado pelos coordenadores de unidade.
Acompanhar e garantir que ações sejam executadas para assegurar o atendimento ao cliente em casos críticos em períodos de plantio e colheita.
Aplicar e acompanhar a gestão da política comercial de venda de peças CNH, conforme Boletim Informativo divulgado pela diretoria de operações; Gerenciar ações sobre a carteira de clientes, estabelecendo metas de atividade, para clientes ativos, inativos e clientes potenciais, definindo ações para manter a fidelização do cliente em todas as unidades.
Implantar e gerenciar em todas as unidades o indicador de vendas perdidas, contemplando indisponibilidade e preço.
Desenvolver, implantar e gerenciar em conjunto com as áreas de serviço e comercial, ações de vendas de peças, melhorando a participação de mercado e avaliar a efetividade das ações implantadas.
Autorizar descontos em peças, prazos e condições de pagamento em sinergia com a politica comercial e margens mínimas definidas pela empresa.Gerir os estoques de peças e agricultura de precisão de forma a atender a política de planejamento estabelecida e manutenção dos níveis de estoque, orientando os responsáveis e direcionando as ações.
Fazer a gestão de estoque e planejar ações de vendas, principalmente para o estoque sem giro.
Manter os inventários em dia e analisar os resultados, propondo ações necessárias.
Precificar mercadorias, conforme padrões internos.
Atender fornecedores e realizar negociações.
Acompanhar o andamento dos pedidos de compra e faturamento.
Requisitos: Curso técnico/superior em áreas relacionadas à agricultura, agronomia, administração ou áreas afins; Experiência prévia em vendas e/ou gestão peças/comercial, especialmente na indústria de máquinas agrícolas; Experiência em cargos de supervisão ou liderança; Boa habilidade de comunicação e negociação; Residir em Formosa/GO.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Executivo De Contas

Realizar vendas, visita e prospecção de clientes setor público/ Privado, realizar pós venda - acompanhamento da venda em todos os setores do cliente, até o e...


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