Formação acadêmica: Licenciatura ou Bacharelado em uma área de Educação (Pedagogia, Letras, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia). Experiência prévia em educação básica com desenvolvimento de matrizes curriculares e/ou matrizes de avaliação. Conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e avaliações, como Enem, Saeb e Pisa. Habilidade em redigir textos claros, concisos e didáticos, adequados ao público-alvo de alunos e professores. Competência para realizar pesquisas aprofundadas e atualizar-se constantemente sobre tendências e melhores práticas em educação básica. Capacidade de desenvolver conteúdo original e inovador que engaje os alunos e complemente o material didático. Precisão e atenção aos detalhes para garantir a qualidade e a conformidade dos materiais desenvolvidos. Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prazos de forma eficiente. Conhecimento de Tecnologias Educacionais: Familiaridade com ferramentas e plataformas de educação digital, bem como com as melhores práticas para a criação de objetos digitais e recursos audiovisuais educacionais. Além de familiaridade com ferramentas de Inteligência Artificial (IA) aplicadas à produção de materiais didáticos e questões avaliativas. Planejamento do currículo: estruturar conteúdos e módulos que compõem o currículo de toda a Educação Básica, além da elaboração de recomendações, orientações e materiais norteadores para garantir o alinhamento com os documentos legais e oficiais relacionados ao currículo. Implementação das avaliações: desenvolver as matrizes avaliativas formativas e de larga escala, assegurando a qualidade das avaliações e dos conteúdos digitais da Educação Básica, cumprindo os prazos, utilizando linguagem apropriada para o ambiente digital e mantendo a excelência pedagógica. Também é necessário estabelecer, divulgar, monitorar e aprimorar soluções relacionadas aos pilares de avaliação. Monitoramento e a avaliação contínua da eficácia do currículo: coletar dados qualitativos e quantitativos para avaliar o impacto do currículo na aprendizagem dos alunos. Isso envolve a coleta de feedback de professores, alunos e outras partes interessadas para identificar áreas de melhoria, bem como a realização de ajustes e atualizações no currículo com base no feedback e nos resultados das avaliações. Participar ativamente de todas as reuniões de equipe e colaborar em pelo menos um grande projeto de desenvolvimento de conteúdo inédito por ano. Assegurar que 100% dos materiais didáticos produzidos estejam em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros documentos reguladores, mantendo uma taxa de revisões corretivas abaixo de 15%, considerando o volume total de páginas produzidas. Manter-se atualizado(a) sobre documentos norteadores, novas tendências, melhores práticas e inovações na área de educação básica, propondo e implementando ferramentas de Inteligência Artificial que otimizem os processos. O modelo de trabalho da vaga é:
CLT, Híbrido. Carga horária: 44h semanais, de segunda a quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h.