O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Graduação na área da Saúde, Administração ou Gestão Hospitalar, Saúde Pública e/ou Gestão da Qualidade ou áreas correlatas; ] Pós-Graduação em Gestão Hospitalar, Saúde Pública e/ou Gestão da Qualidade; Experiência em cargos de Gestão como Encarregado ou Supervisor; Necessário vivência hospitalar, diferencial em gestão de serviços oncológicos; /n • Promover a elaboração dos programas de Qualidade e Segurança adotados pela instituição; • Assessorar gestores, áreas e departamentos na implantação das normas, políticas e diretrizes relacionadas à gestão da qualidade; • Participar da elaboração do planejamento estratégico, auditorias da qualidade dos setores sob sua responsabilidade; • Atuar ativamente nas unidades em fase de implantação ou em processo de certificação; • Cumprir cronograma de auditorias internas e externas com base em legislações, regulamentação técnica e certificações de qualidade; • Analisar e elaborar relatórios, ferramentas para avaliação de fornecedores, internos e externos; • Disseminar cultura de segurança do paciente para a melhoria contínua dos processos; • Elaborar e revisar as políticas, protocolos e indicadores; • Monitorar o progresso das metas e resultados da área; • Elaborar planos de ação juntamente com áreas e gestores quando de apontamentos de não conformidades detectadas em auditorias; • Coordenar comitê, comissão ou núcleo de segurança do paciente; • Ministrar treinamentos oficiais da instituição quando solicitados; • Realizar a gestão da equipe sob sua responsabilidade.