A Lhg Mining nasce em 2022, com a aquisição da MCR (Mineração Corumbaense Reunida) pelo maior grupo empresarial do Brasil, a J&F. Chega ao mercado com musculatura para investir no setor minerador e gerar empregos, sempre com foco em tornar-se uma solução única para a cadeia de produção de aço mais sustentável.
Com sede e operações no Mato Grosso do Sul, a empresa possui as minas de Santa Cruz e Urucum, nos municípios de Corumbá e Ladário, com vastas reservas de minério de ferro de alto teor e manganês, a melhor alternativa atual para a produção de aço verde.
Com estrutura enxuta, porto próprio e logística integrada, as operações da Lhg Mining contam com mais de 2.500 colaboradores diretos.
/n Ensino Superior Completo; Desejável experiência na área de coordenação de almoxarifado, administrativa, suprimentos e/ou logística; Conhecimento em Excel; Disponibilidade de horários; CNH categoria B; Desejável conhecimentos dos processos financeiros, administrativos e contábeis; Experiência na área de mineração será um diferencial.
/n Responsável por controlar custos do estoque, analisando as reposições através de relatórios gerenciais e indicadores de desempenho, para garantir níveis de estoque compatíveis com a demanda e maior giro do estoque; Orientar e coordenar a equipe, para desempenho das tarefas e execução das metas propostas, procurando esclarecer dúvidas, identificando e desenvolvendo potenciais, acompanhando o nível de motivação da equipe, bem como dimensionar seu quadro de pessoal, entrevistando candidatos para a área analisando se o perfil do candidato está de acordo com o esperado, a fim de que traga resultados satisfatórios ao departamento e seja integrado com a equipe de trabalho; Otimizar capital de giro definindo junto às áreas de compras a melhor forma de gestão de estoques (estoques avançados, consignações, etc.
), para a organização de inventário de sua responsabilidade; Assegurar o processo de otimização dos estoques, junto às áreas usuárias (ex.
manutenção), de forma a minimizar o capital imobilizado, através da busca contínua de redução de estoque e planejamento das necessidades das áreas usuárias de forma a não comprometer seu desempenho operacional; Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato; Coordenar o processo de recebimento e venda de ativos e peças em desuso; Garantir o cumprimento das atividades relacionadas aos postos de combustíveis, tais como: recebimento, controle de estoque, abastecimentos, compras, limpeza e organização e prevenção de perdas.