O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Escolaridade: Pós-Graduação/Especialização Cursando Formação Acadêmica: Liderança, Qualidade, Gestão em Saúde, Gestão de Pessoas /n Realizar o controle de custos das suas áreas de atuação, acompanhando a variação de custo mensal do setor, analisando as informações, a fim de administrar o consumo e eliminar desperdícios.
Detectar a necessidade e solicitar novas tecnologias e técnicas, visando otimizar o atendimento.
Controlar e analisar indicadores da área, implementando planos de ação de acordo com as necessidades evidenciadas, visando cumprir os objetivos e diretrizes institucionais.
Acompanhar a produtividade de consultas, exames e procedimentos, bem como o absenteísmo e perda primária dos mesmos, buscando estratégias para minimizar estes índices, atuando junto as Gerências.
Realizar lançamento e conferência dos dados de produtividade de consultas, exames e procedimentos no sistema de gestão, dentro dos prazos estabelecidos.
Acompanhar a reposição de materiais utilizados no setor, assegurando seu abastecimento e disponibilidade para a utilização nas atividades diárias.
Acompanhar e analisar os processos relacionados aos prontuários dos pacientes, validar os impressos a serem inseridos nos documentos e liberação de relatórios e cópias de prontuários, quando solicitado por paciente ou representante/responsável legal.
Validar a parametrização das agendas, de acordo com critérios estabelecidos dentro do sistema de atendimento.
Criar os códigos de procedimentos e realização de vínculos para medicina assistencial, ocupacional, odontologia e laboratório.
Monitorar o envio e solicitação dos prontuários no arquivo morto, assegurando a entrega de acordo com as demandas recebidas.
Participar dos times e comitês de qualidade, visando a padronização e atualização de processos.
Monitorar e validar a demanda reprimida de consultas, exames e procedimentos, de medicina assistencial e/ou medicina ocupacional, enviando aos gestores responsáveis.
Realizar o planejamento de oferta de vagas, via sistema, visando o cumprimento de metas.
Avaliar continuamente o desempenho dos colaboradores, visando o crescimento individual e a melhoria contínua dos processos de trabalho, orientando, oferecendo treinamentos, capacitação e melhorando a motivação para os melhores resultados.
Disseminar a cultura organizacional na prática diária de suas atividades, orientando, dando instruções, comunicando sempre a missão, visão e valores institucionais a fim de buscar alinhamento entre todos.
Elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
Identificar e propor melhoria contínua nos processos, visando a excelência da área.
Orientar a equipe em seus processos de trabalho, promovendo alinhamento, disseminando novas informações, melhorias de processos e garantindo que detenham o conhecimento necessário para realização de suas atividades.
Participar de auditorias da qualidade das unidades ou setores sob sua responsabilidade, prestando informações, contribuindo com conhecimentos e apresentando soluções e melhorias contínuas, a fim de dar manutenção a certificações.
Participar de reuniões periódicas em unidades, áreas ou departamentos, a fim de dar instruções, prestar informações, fazer apresentações, contribuindo para a tomada de decisões.
Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
Prestar suporte ao cliente interno e externo em demandas relacionadas a serviços administrativos, considerando prazos, estabelecendo prioridades e satisfação dos usuários.
Realizar a gestão da equipe sob sua responsabilidade, controlando horário, quadro, afastamentos, dando instruções, controlando e programando férias, dando orientações e demais ações inerentes à gestão de pessoas, fazendo cumprir as diretrizes e políticas institucionais.
Realizar reunião com colaboradores da equipe, aprimorando a cultura do feedback e utilizando estratégias que contribuam cada vez mais para a segurança dos clientes internos e externos.