Coordenador De Comercial (Ana Risorlange)

Detalhes da Vaga

Competências Técnicas

Gestão de compras e técnicas de negociação;

Precificação de Produtos;

Gestão de Acordos Comerciais;

Gestão de Categorias;

Principais Atribuições do Cargo

– Vivenciar e disseminar para os membros da sua unidade a cultura do Ana Risorlange em sua plenitude (Negócio, Missão, Visão e Valores);

– Liderar e buscar o alinhamento da sua equipe (acompanhamento, feedback, resolução de conflitos, motivação, desenvolvimento profissional, cultura organizacional);

– Avaliar os profissionais da sua equipe (desenvolvimento das competências, cumprimento das descrições de cargo, cumprimento dos processos, etc.
);

– Buscar constantemente novas formas de inovar e melhorar a área Comercial (melhoria de processos, criação/atualização de políticas, etc.
);

– Garantir a boa execução dos processos da área Comercial conforme padrão, o bom andamento das atividades, conferindo os controles, acompanhando as auditorias e eliminando as não conformidades;

– Definir em conjunto com o Diretor Executivo e Controladoria as metas de crescimento geral e por loja (mensal e anual);

– Realizar pesquisa de preço e análise dos concorrentes, buscando atender e se antecipar as demandas de mercado, bem como, propor estratégias comerciais assertivas;

– Garantir o planejamento comercial da empresa junto a Controladoria;

– Responsabilizar-se pela elaboração de estratégias comerciais em conjunto com a Diretoria Executiva, visando o aumento de faturamento;

– Responsabilizar-se pela definição do mix das lojas Ana Risorlange;

– Definir as promoções em conjunto com a Diretoria Executiva;

– Garantir a formalização de todas as negociações de Verbas Comerciais e Bonificações junto aos fornecedores, bem como, o seu recebimento;

– Prestar contas mensalmente sobre o resultado das negociações de acordos comerciais com a Diretoria Executiva;

– Gerenciar os indicadores de desempenho da área Comercial, propondo ações de melhoria, garantindo bons resultados e o atingimento das metas;

– Gerenciar a necessidade de manutenção dos cadastros de informações referentes a fornecedores e produtos;

– Gerenciar sistematicamente o desempenho dos fornecedores, acompanhando a qualidade do serviço prestado;

– Gerenciar a precificação e as margens praticadas, garantindo o atingimento da meta geral e por categoria;

– Acompanhar os indicadores de cobertura de estoque das categorias de produtos, lojas e empresa, propondo ações de adequação para produtos em baixo giro ou ruptura;

– Garantir a qualidade e assertividade dos cadastros de produtos e fornecedores na empresa Ana Risorlange;

– Responsabilizar-se pela realização da Gestão de Categorias da empresa, garantindo uma estrutura mercadológica assertiva e alinhada com a necessidade dos clientes;

– Propor ações de trade marketing em loja, informando o time de compras e buscando apoio para a sua execução com o time de marketing e loja;

– Acompanhar o cumprimento das negociações das pontas de gôndolas e demais área de loja com fornecedor;

– Acompanhar as tratativas dos produtos com datas de validades próximas (linha seca e perecíveis);

– Definir quais produtos serão trabalhados no PIV e garantir que todos os envolvidos sejam comunicados adequadamente;

– Propor periodicamente a revisão do layout de loja em parceria com os Gerentes de Loja, validar com Diretoria Executiva e gerenciar o seu cumprimento;

– Validar os produtos dos encartes e mídias sociais em parceria com o Marketing;

– Responsabilizar-se pelo bom relacionamento com os fornecedores, de forma que a empresa possa usufruir de uma boa política comercial entre as partes;

– Responsabilizar-se por analisar a viabilidade de novos fornecedores e produtos, autorizando o seu cadastramento;

– Garantir o processo de devolução / resolução das avarias e trocas junto aos fornecedores do Ana Risorlange;

– Gerenciar diariamente as compras realizadas pela empresa, garantindo o atingimento das metas de Compras x Vendas sem ocorrência de rupturas em loja;

– Realizar visitas periódicas às lojas e a concorrência;

– Analisar os resultados dos encartes e campanhas promocionais, propor novas ações e repassar o retorno para a diretoria executiva;

– Realizar reunião semanal de alinhamento comercial com a diretoria executiva;

– Responsabilizar-se pela preparação e apresentação dos resultados dos indicadores da UGB Comercial nas reuniões mensais de resultado (RMR);

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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