Coordenar e revisar as estratégias de negociação de todos os materiais, previamente definidas com a diretoria, buscando alcançar as metas estabelecidas para área; Gerir os indicadores de mercado acompanhados pela equipe, visando alinhamentos prévios e proativos que contribuam para melhor alinhamento com os fornecedores e potencial redução de custo e mitigação de riscos para a empresa; Automatizar o processo de aquisições através dos meios disponíveis:
catálogos e contratos Empresa importante para que a área possa trabalhar de forma mais estratégica reduzindo o operacional do time; Revisar o TCO (Custo Total de Propriedade) dos processos de compra elaborados pelos compradores, ponderando aspectos de aquisição, fiscais, financeiros, etc; Análise de CBD (Cost Break Down); Garantir que a aquisição dos produtos e serviços aconteçam dentro da qualidade, tempo e custo esperado, cumprindo a política e os procedimentos da empresa buscando as melhores práticas e tendências de mercado; Assegurar que a busca e o desenvolvimento de novos fornecedores/fabricantes, insira no portfólio da empresa as opções mais robustas em questões comerciais, técnicas, regulatórias com qualidade; Assegurar que a metodologia strategic sourcing seja compreendida e utilizada pela equipe de suprimentos para todas ascategorias de materiais; Analisar as propostas, através de equalização comercial, considerando capacidade de produção, situação financeira e fiscal do fornecedor. Aplicação da metodologia strategic sourcing para as categorias estratégicas; Realizar acompanhamento sistemático dos diversos mix de produtos, atentando para o previsto versus o realizado, acompanhando o ritmo diário, a fim de garantir o abastecimento regular de insumos de produção; Garantir o abastecimento das peças e insumos, administrando o capital de giro, visando à otimização dos estoques, buscando formas alternativas de fornecimento, tais como consignação, contratos, dentre outras; Acompanhamento do Empresa importante dos colaboradores, feedback, direcionamento das atividades prioritárias, planejamento de férias, controle de banco de horas; Garantia de fluxo correto de informações da área, analise de indicadores, sugestão de melhorias visando superar resultados, utilização de sistema de gestão da empresa, medição de KPI's e SLA's; Gestão com reporte de relatório gerencial e alcances dos KPI's e impactos nos resultados da empresa. Graduação completa em Administração Empresas, Economia, Engenharia, afins; Excel avançado; Sólida vivência em compras de spare parts (peças de reposição); Pós-Graduação ou MBA; Conhecimentos em Comex; Conhecimento no sistema Empresa importante; Inglês avançado será considerado um diferencial.