Superior Completo em Administração ou áreas afins.Excel Intermediário.Conhecimento em gestão de compras.Desejável conhecimento em Produtos Farmacêuticos Compras em Distribuição. Coordenar o processo de compra dos produtos para segmento Farma, analisando oportunidades de mercado e a demanda interna, a fim de propor negociações que atendam o negócio e garantam o pleno atendimento das demandas dos clientes; Elaborar e acompanhar o procedimento do departamento, para cumprimento dos prazos de vendas de acordo com as políticas internas e melhores oportunidades de mercado; Analisar Curva ABC (90 dias), utilizando informações internas, conhecimento sobre os tipos de produtos e pesquisas, com foco na demanda contínua ou esporádica; Atender visitas de fornecedores para estreitar relacionamento e obter melhores condições comerciais e de negociação em geral, potencializando o resultado; Avaliar estoque para buscar oportunidades de vendas e encaminhar para área de Marketing, que usará estas informações para elaboração de ações/campanhas de vendas; Controlar o estoque de produtos com validade curta para propor ações que evitem a perda de produtos ou devolução; Acompanhar o processo de devolução de produtos através de relatórios com informações das pendências de entrega e da emissão de pedidos não coletados; Controlar as entregas de mercadorias nos clientes a fim de realizar retornos e ações pertinentes a negociações, fortalecendo a parceria com os mesmos; Gerar e acompanhar a emissão de créditos de devoluções para os fornecedores através da análise de relatórios e informar ao departamento Financeiro; Ajustar os valores de venda dos produtos do estoque que estão em excesso ou com vencimento próximo, conforme demanda e análise de oportunidades no mercado, a fim de não ocorrer perdas ou devoluções; Avaliar a possibilidade e viabilidade de introdução de novas linhas ou produtos, sempre que necessário, ou quando há oportunidades de mercado interessantes para o negócio; Analisar créditos adicionais conta corrente bonificação, abatimento boleto ou desconto adicional para fornecedores, avaliando o estoque versus produto, bem como a situação de acordo de compra; Realizar acompanhamento do processo através de visitas nas unidades, bem como reunião de planejamento junto com a equipe operacional em função de controle e ajuste de estoque, para alinhamento de oportunidades de compras que possam surgir; Formatar tabela de venda para a equipe de Operação Logística, apoiando o processo de relacionamento com as indústrias e a venda final; Implantar e controlar os indicadores, com foco em nível de serviço, lead time e volume do estoque, para tomada de decisão da gestão; Realizar a gestão de pessoas, com foco em desenvolvimento individual e de equipes, realizando as avaliações e feedbacks necessários, acompanhando as atividades diárias e os planos de desenvolvimento.