.Descrição da vagaAqui no Sicredi das Culturas, o(a)Coordenador de Crédito irá responder por todo processo de concessão de crédito, seja através da disponibilização automatizada, bem como de forma específica e manual, criando estratégias que permitam a expansão da carteira com a qualidade de ativos que atenda o planejamento estratégico da Cooperativa.ResponsabilidadesAssegurar a qualidade do processo de concessão e manutenção de crédito na Cooperativa, através do acompanhamento dos níveis de aprovação de crédito, tempo de resposta das propostas, qualidade da formalística, qualidade das aprovações com base nos indicadores de inadimplência e prejuízo por agência e por gerente de carteira, indicadores de rolagem, nível de risco de crédito, eficiência operacional e qualificação dos colaboradores envolvidos em todo o processo. Cumprir e fazer cumprir a Política de Crédito do Sicredi, a fim de assegurar o processo de concessão, manutenção e recuperação de crédito ao nível de risco aceitável pela Cooperativa. Propor adequações nas políticas contemplando as características regionais da entidade, tais como apetite de risco da Cooperativa, perfil dos associados, perfil econômico da região, características geográficas, legislações regionais, entre outras.Aprovar liberações de crédito e de renegociações, individualmente ou em colegiado, dentro dos limites estabelecidos na Política de Crédito do Sicredi e das especializações das Políticas de Crédito da Cooperativa, bem como gerenciar o portfólio de limites disponibilizados e sua exposição ao risco.Desenvolver e facilitar ações de capacitação e desenvolvimento técnico das atividades e produtos compreendidos pelo Ciclo de Crédito e da sustentabilidade da carteira de crédito.Aplicar os conceitos de modelagem de crédito, construindo alternativas aos associados e gerenciado o poll de limites disponíveis face ao apetite da Cooperativa.Criar um modelo de comunicação que dê clareza aos principais stakeholders do apetite de crédito, da política, do mercado, da qualidade dos ativos.Gerenciar o suporte as agências e aos principais stakeholders envolvidos, estando conectado com a construção de alternativas para garantir o processo de expansão da carteira. Gerenciar a equipe, definidos métricas de desempenho, oferecendo feedbacks e desenvolvendo potência técnica/comportamental dentro da área de atuação.Qualificações e RequisitosPós/Especialização/MBA concluído nas áreas de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Engenharias, Ciências Jurídicas