Supervisionar o desenvolvimento e realizar as atividades ligadas à área de Departamento de Pessoal das empresas clientes como Admissão, Demissão, Folha de Pagamento, Férias, Remuneração, Relações Sindicais, dentre outras, seguindo as políticas da corporação e a legislação pertinente.
Acompanhar o desenvolvimento e auxiliar na execução de atividades ligadas à área de Departamento de Pessoal das empresas clientes como Admissão, Demissão, Folha de Pagamento, Férias, Remuneração, Relações Sindicais, dentre outras, seguindo as políticas da empresa e a legislação pertinente; Realizar o fechamento da folha de pagamento das empresas clientes, sob sua responsabilidade, assegurando a correta apuração dos encargos e descontos, de modo a cumprir as obrigações legais, dentro dos prazos definidos; Efetuar os cálculos relativos às férias, 13º salário, rescisões, adiantamentos e pensões alimentícias, e direcioná-los aos clientes para conferência e pagamento; Assegurar o correto recolhimento dos encargos e contribuições, mediante a emissão das guias de INSS, IRRF e FGTS; Garantir a entrega mensal e anual da RAIS, SEFIP, DCTFWeb e eSocial, dentro dos prazos programados, visando atender a legislação vigente; Promover a interface com os clientes de forma a auxiliar na resolução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas; Interagir com outros Gestores, participando de reuniões, visando contribuir para a elaboração do planejamento estratégico de acordo com as diretrizes da Empresa; Auxiliar na estruturação de programas de desenvolvimento e capacitação de equipes, por meio da identificação de necessidades de treinamentos, de forma a dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz, bem como dirimir dúvidas sobre os processos a serem realizados; Implantar melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da ASSESCONT, quanto aos índices de produtividade, redução de custos e maximização de resultados; Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade; Organizar o arquivo de documentos pertinentes às suas atividades, mantendo-os atualizados e/ou dispondo-os em locais específicos, visando a conservação e fácil localização dos mesmos; Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes ao seu departamento de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas; Executar outras atividades correlatas, a critério da chefia imediata.