A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.
É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.
A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de "cuidar do amor de alguém, proteger a vida" , a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.
Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.
Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.
/n Coordenador de Departamento Pessoal Salário : R$ A combinar+ benefícios Horário : Seg a Qui 08:00 as 18:00 e Sex 08:00 às 17:00 Requisitos/Exigidos : SupEnsino Superior Completo / Conhecimento em sistema de gestão de pessoas (Senior), conhecimento em sistema de tratamento de ponto legislação trabalhista avançado, coordenação de equipe, qualificação em e-Social.
Desejável: Pós-graduação: Gestão de Pessoas e áreas voltadas para departamento de pessoal / Conhecimento em gestão de qualidade e gestão de pessoas (RH e Segurança do Trabalho).
/n Coordenar e executar as atividades do setor de departamento de pessoal dentro da legislação trabalhista e institucional.
Elaborar, acompanhar os resultados dos indicadores.? Atuar na Coordenação do grupo de acordo com a política institucional, motivar e ? departamento de pessoal; ? Controlar e analisar a folha de pagamento, recolhimento de tributos, admissões, trabalhistas.
? Acompanhar os resultados do setor gerando indicadores e analisando a funcionalidade ? do mesmo; ? Prestar suporte e orientação para setor no desenvolvimento dos processos; ? Coordenar a realização de todas as solicitações das áreas, em conformidade com as ? leis trabalhistas; ? Fazer a gestão de pessoas com reuniões mensais, realizar feedback para os colaboradores, treinar nas rotinas e demandas do setor, apresentar indicador para equipe; ? Participar de reuniões administrativas, do grupo do gestor, eventos institucionais, ? plantão administrativo e demandas da instituição; ? Acompanhar sistematicamente e analisar a legislação trabalhista e previdenciária; ? Manter o regime disciplinar dos colaboradores da instituição, de acordo com as ? normas internas e legais; ? Apurar dados de índices de absenteísmo /turno ver; ? Acompanhar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões ? e procedimento aplicáveis, visando contribuir para tomada de decisões.
? Realizar o gerenciamento e monitoramento da governança clinica dos setores sob sua responsabilidade através da Gestão de treinamentos, Gestão dos custos e orçamentos setoriais, Gestão de pessoas, Gestão de resultados, Gestão de desenvolvimento de equipes, Gestão de riscos setoriais e Gestão de desempenho de qualidade