REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Superior Completo em Psicologia/Administração.
Desejável Especialização em Gestão de Pessoas ou cursos correlatos em RH.
Experiência na função;
Vivência nos processos de Recursos Humanos;
Conhecimento Intermediário de Excel/Pacote Office;
Experiência com ferramentas de recrutamento e seleção.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Coordenar a contratação de profissionais, desde cargos operacionais até níveis gerenciais, em atendimento as demandas solicitadas por todas as áreas da empresa, utilizando técnicas de recrutamento e seleção, bem como avaliando a sistemática e práticas utilizadas no mercado;
Coordenar e realizar ações de desenvolvimento de Líderes;
Coordenar ações de Comunicação Interna (eventos, comunicados organizacionais), Calendário de Valorização de pessoas e controlar as atividades de orçamento da área de Recursos Humanos;
Ampliar e desenvolver parcerias com empresas prestadoras de serviços em RH e instituições de ensino quanto à captação de mão-de-obra e práticas de benefícios;
Assegurar a execução dos procedimentos e políticas de RH, em conformidade com a Política e Gestão da Qualidade.
Assessorar a Diretoria de RH no desenvolvimento dos planos estratégicos, visando proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento da empresa e dos funcionários;
Dar suporte a Diretoria de RH na elaboração, implantação e manutenção de programas de Remuneração e Benefícios na empresa, priorizando as necessidades para contratação e retenção de mão-de-obra.
Apoiar a Diretoria de RH no desenvolvimento, implementação e orientação de ações que visem à melhoria do clima organizacional;
Planejar a Gestão de Desligamento (demissão por performance ou conduta) garantindo o Plano de Desenvolvimento Individual.
Planejar a Gestão de Desempenho e todas as demandas decorrentes deste processo, como por exemplo Plano de Desenvolvimento Individual, Mapeamento em Boxes, plano de sucessão, mapeamento de cargos críticos, mapeamento do talentos, etc.
Coordenar o controle de data de vencimento do contrato de experiência dos profissionais contratados pela empresa através da planilha de contratações.
Realizar avaliação do período de experiência utilizando formulário próprio para verificar a continuidade do contrato de trabalho.
Dar feedback aos colaboradores, gerentes e diretores quanto ao desempenho de suas atividades através de ferramenta de avaliação para reforço dos pontos fortes e melhoria dos pontos fracos.
Planejar e realizar a Pesquisa de Clima Organizacional através de questionário específico para mensurar a satisfação dos colaboradores com a Empresa.
Apresentar resultados para a organização.
Garantir a construção e execução dos planos de ação da pesquisa.
Apoiar os gestores e diretores na gestão das pessoas através de orientações, dicas e feedbacks.
Esclarecer aos colaboradores dúvidas sobre normas da Empresa.
Planejar e realizar ações de motivação ou integração com objetivo de reter os talentos da Empresa.
Coordenar calendário de endomarketing com as principais datas comemorativas e outros eventos estratégicos da empresa.
Planejar e realizar eventos internos com objetivo de integrar os colaboradores.
Liderar a equipe de comunicação interna, definir políticas e diretrizes, e integrar a essa comunicação com as estratégias corporativas mais amplas.
Coordenar ferramentas de comunicação da empresa como intranet, quadros de avisos, páginas redes sociais, News letter, e-mails etc.
Elaborar políticas da empresa que reforçam a diversidade no local de trabalho.
Revisar e atualizar todas as comunicações em nosso website, páginas de mídia social, descrições da vaga e documentos internos para assegurar que nós usamos uma linguagem não discriminatória.
Revisar os nossos critérios de seleção para verificar que estão objetivos e rigorosamente relacionados com o trabalho.
Organizar treinamentos para melhorar as capacidades de comunicação dos funcionários e espírito da equipe.
Levantamento das Necessidades de Treinamento e gerenciamento dos fornecedores para execução dessas prioridades, garantindo sempre o orçamento previsto para essa conta contábil.
Garantia das cotas obrigatórias como vagas de PCD e Jovem Aprendiz, buscando sempre o gerenciamento dessas posições.
Garantir a promoção do programa de Jovem Aprendiz, de acordo com o tempo de formação, além das agendas internas de desenvolvimento.
Gerenciamento de conflitos, buscando sempre a coerência, seguindo as normas e procedimentos da empresa e o compliance.
Apoiar e gerenciar as demandas da área de monitoramento, participando ativamente dos processos de decisão junto às lideranças das áreas nas tratativas de situações que envolvem quebra de procedimento, riscos referentes a área de Segurança do Trabalho, questões de integridade física e moral.
Garantir o pleno funcionamento das câmaras, através da interface com fornecedor a áreas de suporte da empresa como TI e Manutenção.
Fazer a ponte entre a administração do condomínio do Armazena e a empresa, em situações em que envolvam tratativas entre os colaboradores da empresa.
Garantir a segurança da empresa, em processos de admissão, avaliando as informações geradas em plataforma de compliance e garantindo que os candidatos atendam essa segurança.
Aprovar todas as requisições da plataforma Gupy sobre vagas de recrutamento, garantindo que as informações declaradas estão em conformidade com as posições abertas.
Garantir que todas as posições de liderança da empresa, que estiverem em processo seletivo, sejam também avaliadas por um teste psicológico (HTM).
Apresentar a diretoria mensalmente os KPIs da área como: mapa de vagas, admissão, quantidades, tipos, SLAs, demissão, tipos, turnover, cotas obrigatórias, indicadores de treinamentos, carga horária, público, custos etc.
Gerenciar página de Likedin, no que tange a buscar de talentos, de acordo com os requisitos exigidos.
Garantir a reposição de vagas (substituição ou aumento), de acordo com os SLAs de cada grupo de vagas: operadores (30 dias corridos), 45 dias (líderes, encarregados, analistas, supervisores e coordenadores) e 90 dias, gerentes e acima.
Garantir a manutenção do Projeto Encanto Florarte e a execução conforme calendário anual.
Dar suporte a diretoria de RH no planejamento e execução do projeto de cultura organizacional, garantindo todas as ações previstas no projeto.
Garantir o planejamento e a execução das despesas e contas contábeis da área como treinamentos, serviços de consultoria, datas comemorativas, kits natalinos, material expediente, projetos etc.
Fazer gestão garantindo os pagamentos dos fornecedores da área.
Fazer gestão das jornadas de trabalho dos colaboradores da área, assim como planejamentos de férias, folgas, declarações e atestados médicos.
Fazer gestão de contrato e controle de terceiros referente a demanda de contratação de pessoas para momentos de sazonalidades.
Dar suporte a Diretoria de RH nas demais atividades do setor.
Cumprir com as normas e procedimentos relacionados à segurança do trabalho, qualidade, saúde, higiene e preservação ambiental.
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