Nível: Coordenador Cursos de: Marketing ,Marketing Digital,Gestão de E-commerce,Publicidade e Propaganda,Administração,Processos Gerenciais,Trade Marketing Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: PJ Jornada de trabalho: Atuação de segunda a sexta - comumente em horário comercial.Aos sábados (esporadicamente), em atuação reduzida.
Disponibilidade para viajar a trabalho Benefícios: Ajuda de custo Responsabilidades da posição: Conceituado marca feminina de alto padrão, busca COORDENADOR DE E-COMMERCE , com visão empreendedora, que seja propositivo, resiliente e goste de desafios, para atuar na gestão e manutenção de todas as atividades do e-commerce , traçando estratégias, acompanhando resultados e atividades de vendas online, criando ações, campanhas e estratégias para aumentar o faturamento e o posicionamento da marca, atuando subordinado a gerência Comercial e a alta gestão. ATIVIDADES: Atuar no planejamento de ações e campanhas do E-Commerce, usando dados para otimizar diariamente o canal e-commerce, visando crescimento a curto e longo prazo - visando alavancar resultados comerciais e a satisfação do cliente; Atualizar produtos disponíveis no site e demais canais digitais, subindo produtos, fotos, preços e descrições, garantindo a qualidade; Atualizar informações no site, ajustar/estruturar abas, palavras e estratégias de SEO; Mapear processos e analisar métricas de CRO, apoiando no desenvolvimento e monitoramento de processos e da performance de campanhas de CRM no show room , nos canais digitais e em eventos presenciais, de acordo com calendário anual; Analisar ofertas ao consumidor final e aplicar insights em ações futuras; Integrar perspectiva completa de produtos/categorias para otimizar vendas e estoque, balanceando com a demanda do consumidor; Consolidar relatórios de venda e giro de estoque, pontuando demandas de reposição, produtos mais buscados e de menor saída; Atuar em interface com a agência de tráfego pago, garantindo uma comunicação direta e eficaz com a base de clientes, prospects e leads e a manutenção da experiência do consumidor na jornada digital, incluindo pós-venda; Definir e executar o plano comercial de E-commerce, baseado no plano regional e insights do cliente.
Compreender o perfil/comportamento do consumidor para impulsionar crescimento da base de clientes, tratando demandas oriundas do SAC e dos demais canais de relacionamento com o cliente; Desenvolver ações para o marketing de relacionamento; Estruturar e acompanhar KPI's da jornada do cliente e leads , considerando toda a visão de funil das campanhas; Analisar KPI's da área, gerando relatórios e apresentando informativos que apoiem a gestão Comercial e os stakeholders em tomadas de decisão.
REQUISITOS: Formação Superior completa em Administração / Engenharia de Produção / Marketing / Gestão de Varejo e áreas correlatas; Mais de 02 anos de experiência anterior na função e/ou em cargos similares relacionados ao digital/E-commerce; Experiência em varejo de moda; Conhecimento em plataformas de mídia digital; Vivência anterior com ferramentas de E-Commerce e VTEX | VENDA (DIFERENCIAL); Experiência em análise de dados, uso de Google Analytics e ferramentas de CRM; Conhecimento em técnicas de CRM - régua de relacionamento, fidelização, marketing direto e RFV (medição de rentabilidade por vertical de comunicação); Experiência em Trade Marketing, marketing ou vendas; Capacidade comprovada na geração de resultados comerciais sólidos, na entrega de estratégias e soluções que impactam positivamente o negócio; Experiência no impulsionamento do crescimento/lucro por meio de canais digitais.
PERFIL COMPORTAMENTAL: Perfil protagonista, ownership; Posicionamento de liderança, tomando decisões baseadas em dados; Visão analítica e estratégica, percebendo/antecipando oportunidades de melhorias processuais e upgrade de negócios ; Profundo conhecimento das tendências, metodologias e melhores práticas do setor; Conhecimento do perfil e comportamento do consumidor e do posicionamento de concorrentes; Boa comunicação verbal e escrita, alinhadas aos padrões da língua e o ambiente de atuação, hábil para influenciar e motivar pessoas; Ser propositivo, proativo e resiliente, lidando bem com prazos, riscos e pressão; Ser comprometido, interagindo e respeitando as relações nos diferentes níveis hierárquicos; Ser pontual e assíduo; Possuir visão analítica e estratégica, Ter gestão organizacional e de tempo, sendo eficaz e eficiente no cumprimento dos processos, prazos e entregas; Ter foco nos resultados e na satisfação do cliente.
Requisitos obrigatórios para a posição: .