O Coordenador de Endomarketing é responsável por planejar, coordenar e executar ações de comunicação interna e engajamento dos colaboradores, com o objetivo de promover a cultura organizacional, melhorar o clima interno e alinhar todos os colaboradores com os valores e objetivos estratégicos da empresa. Este profissional é um elo fundamental entre a empresa e seus colaboradores, garantindo que a comunicação interna seja clara, eficiente e motivadora.
Aguardamos você!
Responsabilidades e atribuições
Conhecer o negócio e as estratégias da empresa, para que haja um alinhamento dos programas e ações do endomarketing com a missão e a cultura da empresa;
Elaborar plano estratégico e cronograma para a área de comunicação interna em sintonia com as estratégias da empresa e com a gestão de Recursos Humanos;
Planejar o orçamento anual dos programas de endomarketing, em conformidade com o orçamento geral da empresa;
Desenvolver materiais dos programas de marketing interno, conciliando e respeitando ideias e propagandas já estabelecidas no marketing externo;
Estar em constante contato com os gestores de Recursos Humanos da matriz e das regionais, acompanhando e avaliando os programas de endomarketing;
Analisar os dados estatísticos dos programas, realizando cálculos mensais, propondo planos de ação, para correção de possíveis dificuldades;
Elaborar relatórios mensais a Direção da matriz, Gerente de RH e Supervisores de RH das regionais, sobre os indicadores de endomarketing, bem como os dados estatísticos;
Apoiar os gestores de RH em novos programas de recrutamento e seleção, treinamento, segurança e saúde ocupacional, acompanhando a implantação destes procedimentos à nível de rede;
Confeccionar materiais de padronização de comunicação interna para a rede e após aprovação do Gerente de Recursos Humanos da Matriz, enviar para os Coordenadores Regionais para multiplicação do procedimento;
Elaborar informativo textual semanal (news), respeitando as estratégias da empresa, enviando para comitê de avaliação para correções/ sugestões, para posteriormente realizar o envio de e-mail informativo a rede; tendo como principal objetivo a divulgação de boas práticas e ações que acontecem nas regionais para a rede;
Realizar auditoria dos programas de endomarketing em toda a rede, bem como retaguarda e áreas comuns dos colaboradores (refeitório, banheiros, sala de descanso e treinamento);
Planejar, organizar e acompanhar ações motivacionais tanto na matriz como nas filiais, visando a integração dos colaboradores e equipes de trabalho;
Pesquisar, negociar e formalizar parceria com empresas, visando oferecer aos colaboradores valores diferenciados e mais acessíveis a produtos e serviços;
Organizar ações internas com empresas parceiras e SESC'S regionais, para realização de palestras, SIPAT's, ginástica laboral, e outros;
Estabelecer constante contato com o setor de Marketing e Comercial, solicitando aprovações para ações promocionais principalmente nas datas comemorativas, viabilizando com isto, benefícios aos colaboradores;
Organizar ações especiais de comemoração da empresa junto a Supervisoras de RH regionais, Supervisores de Operações e Gerentes das filiais, visando maior valorização do cliente interno;
Emitir certificado de reconhecimento do colaborador destaque do mês, enviando-o mensalmente, impresso e assinado pela Diretoria da empresa as regionais;
Apoiar e divulgar todas as ações, incluído treinamentos programados pela Universidade Corporativa (Uniffato), na Matriz e Regionais, em nossos canais de comunicação interno e externo.
Analisar o impacto das campanhas e ações de endomarketing, utilizando métricas e indicadores de desempenho.
Propor melhorias contínuas para otimizar as ações de comunicação interna e engajamento.
Coordenar e desenvolver a equipe, garantindo a capacitação contínua e a motivação dos membros da equipe.
Fomentar um ambiente de trabalho colaborativo e criativo, incentivando a inovação e a excelência nas ações de endomarketing.
Requisitos e qualificações
DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR 100% PRESENCIAL EM LONDRINA/PR DE SEGUNDA A SÁBADO (Sábado das 08h às 12h, com um sábado off no mês)
Superior Completo Graduação em Marketing, Comunicação Social, Relações Públicas, Administração ou áreas afins.
Experiência prévia em endomarketing, comunicação interna ou áreas relacionadas.
Conhecimento em ferramentas de comunicação digital e redes sociais corporativas.
Habilidade em gestão de projetos e liderança de equipe.
Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
Criatividade e capacidade de inovação.
Capacidade de análise e interpretação de dados para tomada de decisão.
Informações adicionais
Refeição/alimentação;
Descontos em empresas parceiras;
Cartão convênio;
Treinamentos e formações pela nossa Universidade corporativa - Uniffato
Carreira
Somos o Grupo Muffato – empresa com sólida carreira no varejo nacional, quase 50 anos de experiência e 19 mil colaboradores. Somos a sexta empresa no ranking nacional do segmento, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e ainda atuamos com expertise em: atacarejo, centros de distribuição, indústria de alimentos, canais de comunicação e postos de combustíveis. Estamos presentes no Paraná e em São Paulo, com produtos e serviços de alto padrão, aliado a tecnologias de última geração para melhor atender o cliente: autocaixa, shop&go, delivery, click&collect, banco digital (MuPay), clube de benefícios e vantagens (Clubefato), cartão de crédito (Crediffato), Muffato Assistente de Inteligência Artificial (Maia) e muito mais!
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