As Unidade de Pronto Atendimento são definidas como estabelecimentos de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde/Estratégia Saúde da Família (UBS/ESF) e a Rede Hospitalar, devendo compor, junto com estas, uma rede organizada de atenção às urgências, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Atenção às Urgências.As UPAs funcionam 24 horas e prestam atendimento médico de urgência e emergência, adulto e pediátrico, com a possibilidade de inserção de outras especialidades médicas como Ortopedia conforme a necessidade da região.O atendimento é feito a partir do Acolhimento com Classificação de Risco, que estabelece as prioridades de tempo para o atendimento médico conforme a gravidade do paciente.
Além disso, o serviço oferece leitos para observação, realização de procedimentos como exames laboratoriais de urgência, exames de imagem, suturas, inalação, administração de medicamentos e, caso necessário, encaminha os pacientes de maior gravidade, após estabilização, ao Hospital de Referência.Responsabilidades e atribuições Promover a gestão da equipe, padronizar e melhorar procedimentos da área de enfermagem e adaptar o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com escalas de serviços estabelecidas.Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda.Desenvolver em conjunto com a Gerência, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho.Cumprir e disseminar normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, Conselhos Regional e Federal de Enfermagem.Reportar à Gerência a identificação de necessidades, ações e processos em andamento.Acompanhar e efetuar a avaliação das equipes sob sua responsabilidade.Monitorar as rotinas e resultados das áreas sob sua subordinação.Propor e realizar treinamentos técnicos e específicos à sua área de atuação.Monitorar os processos de qualidade dentro da área coordenada.Acompanhar e avaliar periodicamente a atuação e entrega de serviços dos prestadores atuantes na Unidade.Gerir as Comissões de Enfermagem e as Comissões Multidisciplinares.Gerar, analisar e divulgar indicadores de desempenho e qualidade.Efetuar auditorias periódicas aos registros de enfermagem.Fornecer e avaliar relatórios e documentações sempre que solicitado.Reportar tecnicamente a (s) área (s) responsável (eis) no Corporativo.Atuar tecnicamente quando for necessária sua contribuição na assistência.Orientar equipe de enfermagem quanto a necessidade de atualização do SISREG.Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM.Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.Requisitos e qualificações Ensino Superior completo em Enfermagem;Pós graduação completa em Gestão Hospitalar, Gestão em Saúde, Gestão de Pessoas, Administração Hospitalar e áreas afins;Conselho ativo no COREN-SP;Curso de Protocolo de Classificação de Risco Manchester (Reconhecido pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco);Experiência de seis meses em cargo de gestão em Enfermagem.Informações adicionais Local de Trabalho: UPARegião: Zona LesteHorário de Trabalho: 08:00 - 17:00 segunda-feira à sexta-feira com 1 hora para refeiçãoInclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.Valores ProfissionalismoQualidadeResponsabilidade SocialTrabalho em equipeÉtica#J-18808-Ljbffr