Job description Hub de negócios tem o papel de criar e desenvolver projetos de impacto que gerem grandes resultados para o cliente e também para a RPC.
Dentro da área, a frente de Estratégia de produtos é responsável pelo planejamento e estratégia dos produtos e projetos que são apresentados ao mercado publicitário.Buscamos uma pessoa que tenha forte atuação com liderança e habilidade de comunicação assertiva e pragmática.
Se você é uma pessoa antenada com tendências do mercado publicitário, com olhar de planejamento estratégico e que busque fazer a evolução de um time, confira o desafio que possuímos no HUB de Negócios, na área de estratégia de produtos.Por aqui você poderá liderar um time de analistas e estrategistas digitais que estão criando novas soluções de comunicação e produtos para o mercado publicitário.Main responsibilities O dia a dia desse profissional:Realizar a gestão de um time de criadores e estrategistas com foco na criação de novos produtos e projetos para o mercado publicitário;Desenvolver a área com foco em gerar novas oportunidades aos colaboradores e também para empresa;Liderar o time para construções de soluções comerciais integradas on e off - linear, digital e redes sociais;Desenvolver o time e assegurar que os integrantes tenham sinergia com os pilares do GRPCOM e possam observar as oportunidades de criação, relacionamento e desenvolvimento, gerando novos inputs de criação e cooperação;Interface com diversos agentes no processo de desenvolvimento e entrega de um projeto (internos e externos); informando e atualizando a gestão direta sobre processos, pessoas e ações para alavancar e acelerar o processo de crescimento da área;Responsável pela análise de resultados de mídia de todas as plataformas e construção de narrativas que evidenciem ganhos para o anunciante;Zelar pelo desempenho e qualidade dos produtos conforme os padrões RPC/Globo, monitorando e dando suporte ou fazendo o acompanhamento para que os colaboradores possam sempre estar dentro das boas práticas;Elaborar estratégias para soluções de comunicação voltadas aos produtos, a partir de dados e informações coletadas de ferramentas internas ou externas;Trazer insights para melhoria do negócio e produtos;Priorizar e evoluir o product backlog do time de acordo com as necessidades do produto e as demandas evolutivas do negócio;Desenvolver práticas para otimizar o processo de gestão dos projetos, acompanhando o cumprimento dos prazos e trazendo soluções para os pontos críticos.
Assegurar que o time tenha todas as informações para criar um projeto ou produto que seja referência no mercado.Requirements and skills O que você precisa ter:Superior Completo nas áreas de Comunicação (Marketing, Comunicação, Publicidade e afins).Desejável Pós-graduação em área de comunicação/gestão;Pacote Office avançado;Habilidade com Gestão de pessoas e projetos;Conhecimento e/ou experiência com o mercado de mídia e formatação de campanhas; ferramentas de marketing;Inglês avançado;Excel avançado;CONHECIMENTO / DIA-A-DIA DO PROFISSIONALForte atuação com liderança e gestão de relacionamentos;Planejamento e criação de produtos publicitários (linear, digital e/ou streaming);Conhecimento e/ou experiência com o mercado de mídia e formatação de campanhas;Análise e apresentação de dados;Desenvolvimento de projetos de mídia, patrocínios e/ou branded content através das demandas internas (Negócios RPC) e demandas externas (Projetos Customizados);Additional information Estamos ansiosos para lhe conhecer.Vaga também disponível para profissional PCD#J-18808-Ljbffr