DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADESCoordenar, liderar e desenvolver a equipe de suporte a infraestrutura, garantir a resolução eficiente e rápida de problemas, realizar treinamentos, avaliar o desempenho e evolução tecnológica.
Assegurar o cumprimento dos SLAs (Service Level Agreements), gerenciar a escalabilidade de chamados/problemas e buscar oportunidades de melhoria contínua.
Garantir a operação e monitoramento dos serviços de infraestrutura de TI, com foco na garantia da disponibilidade, atendimento de chamados, automatização e na análise de alarmes.
Definir metas e estabelecer objetivos claros para a equipe, desenvolver planos de ação e monitorar o progresso para assegurar os resultados. Criar e monitorar os KPI´s.
Acompanhar os check lists dos ambientes de Infraestrutura e coordenar a resolução dos problemas.
Servir como ponto de contato para as áreas clientes.
Realizar a gestão dos contratos com fornecedores de serviços e equipamentos.
Analisar e acompanhar a correção dos riscos e vulnerabilidades da infraestrutura de TI.
Definir processos e fluxos de suporte para atendimento a clientes.
Desenvolver relatórios de desempenho do atendimento.
Identificar oportunidades de melhoria contínua nos processos e procedimentos.
Desenvolver, implementar e manter atualizado as políticas, procedimentos e documentações de suporte técnico.
Coordenar a resolução de incidentes e problemas relacionados à infraestrutura.
Elaborar relatórios técnicos e gerenciais sobre o status da infraestrutura e o desempenho da equipe.
Realizar a alocação dos recursos para executar os projetos.
Coordenar projetos de implantação e melhoria da infraestrutura.REQUISITOS
Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação ou áreas afins.
Conhecimento sólido em infraestrutura de TI, tais como, servidores, redes, storage, virtualização, sistemas operacionais e cloud.
Experiência em gestão de equipes técnicas de TI.
Experiência em gestão de serviços em ambientes de missão crítica.
Conhecimentos em processos e fluxos de suporte e atendimento a clientes.
Conhecimento em Itil.
Inglês intermediário.COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Conhecimento sólido em infraestrutura de datacenter.
Experiência em ferramentas de help desk, monitoramento, incidentes e gestão de projetos.
Capacidade de liderar e motivar equipes em um ambiente de alta demanda.DIFERENCIAIS (Não obrigatório)
Certificação ITIL.
Conhecimento em COBIT Foundation.
Experiência em Gerenciamento de Projetos de TI e metodologias ágeis.
Certificações em tecnologias de infraestrutura (VMware, Microsoft, Cisco, Linux, etc).SALÁRIO E BENEFÍCIOS
Salário fixo a combinar
Vale alimentação flexível
Vale transporte
Plano de saúde
Plano Odontológico
Seguro de vida
Day off no aniversário
Vale aniversário
Desconto em faculdade
Convênio com Sesc
Oportunidade de crescimento internoTipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT.SOBRE NÓS:
A OPEN DATACENTER é uma empresa de tecnologia que atua no segmento de soluções de infraestrutura em nuvem, oferecendo um ecossistema robusto e seguro para empresas de diversos setores. Nossa missão é simplificar e potencializar os negócios de nossos clientes, garantindo alta disponibilidade, segurança e desempenho em suas operações digitais.
Em expansão acelerada, a OPEN DATACENTER está focada em ampliar sua presença no mercado, sempre oferecendo serviços que combinam inovação e confiabilidade, como hospedagem de dados, gerenciamento de redes e soluções de TI personalizadas.
Nossa visão é nos tornar a maior empresa de nuvem privada da América Latina até 2025, proporcionando um ambiente colaborativo e inovador, onde a evolução profissional caminha lado a lado com o crescimento da empresa.
Venha fazer parte desse desafio e construir conosco o futuro da tecnologia em nuvem!