Descrição da vagaFornecerá insights e recomendações baseadas em dados para as equipes de Vendas e Marketing, e trabalhará em estreita colaboração com Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Produto e Operações para maximizar a eficácia das estratégias de mercado. Responsabilidades e atribuições:Criar e manter modelos analíticos para identificar as características dos clientes alvos, alinhando-se com os objetivos estratégicos de cada Unidade de Negócio.Colaborar com equipes internas para definir perfis de clientes e segmentação de mercado.Realizar pesquisas de mercado, em bases próprias e de terceiros, para identificar e mapear potenciais clientes que atendam os requisitos de clientes alvos.Atualizar regularmente o banco de dados de clientes potenciais, assegurando a precisão e relevância das informações.Estabelecer e manter atualizado, em conjunto com as outras áreas da empresa e seguindo a base de critérios de investimento da empresa, os indicadores chaves para aderência de cliente as soluções da companhiaAnalisar e monitorar as atividades dos concorrentes e suas ofertas de produtos, identificando tendências e oportunidades de mercado.Preparar relatórios de inteligência competitiva para apoiar a tomada de decisões estratégicas.Avaliar o desempenho das estratégias de mercado e modelos de clientes, ajustando conforme necessário para otimizar resultados.Fornecer insights e recomendações baseadas em dados para a equipe de vendas e marketing.Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Produto e Operações para alinhar esforços e maximizar a eficácia das estratégias de mercado.Desenvolver e manter relatórios de acompanhamento de performance comercial da empresa para monitorar a entrega de valor prevista no planejamento anual e plurianual da empresa.Requisitos e qualificaçõesGraduação em Administração, Marketing, Economia, Engenharia ou áreas correlatasExperiência comprovada em inteligência de mercado, análise de dados ou funções similares, preferencialmente no setor de soluções energéticas.Habilidades de comunicação e apresentaçãoHabilidades analíticas e capacidade de transformar dados em insights acionáveisExcel Avançado, modelagem de dados e report de resultadosConhecimento de modelos CRM em Dynamics 365Tratamento de dados e gestão de grandes bases de informaçãoPós Graduação ou Especialização relacionada à áreaInglês avançado desejávelTer atuado com Inteligência de Mercado em empresas com Multi Produtos ou Multi SoluçõesTer construído modelos matemáticos para identificar clientes alvo para a empresaTer desenvolvido políticas e procedimentos de gestãoTer implantado controles para monitoramento de aderência de soluções e clientes target mapeadosTer vivenciado discussões sobre resultados vs estratégia.