O Coordenador de Automação e Inteligência em Vendas será o responsável por liderar a transformação digital do processo comercial da empresa, utilizando IA, tecnologia, e integração de ferramentas para potencializar a conversão de vendas.
Este profissional será o ponto central na gestão, implantação e otimização contínua de ferramentas como RD CRM, aplicativos, VOIP, RD Station Marketing e RD Conversas, alinhando tecnologia às metas estratégicas da organização além de estratégias de vendas.
Planejamento e Implantação: Liderar a implantação e integração das ferramentas atuais com novas tecnologias e plataformas de automação de vendas através de Inteligência Artificial.
Criar um plano estratégico para a automação do processo de vendas, alinhado aos objetivos da empresa.
Integrar sistemas de Vendas Digitais, VoIP, aplicativos e CRM, garantindo uma transição suave e eficiente.Gestão e Acompanhamento: Monitorar e avaliar a eficácia das ferramentas implantadas, ajustando detalhes de processos para maximizar resultados.
Checagem recorrente do funcionamento do projeto e o sucessos dos vendedores.
Criar, acompanhar e revisar metas de desempenho relacionadas à automação de vendas.
Garantir que as ferramentas estejam sendo utilizadas corretamente por todas as equipes envolvidas.
Reporte de relatórios e reuniões periódicas para alinhamento de metas e objetivos.Otimização Digital: Reconfigurar processos e sistemas sempre que necessário, com base em dados e feedbacks.
Analisar métricas de desempenho e sugerir melhorias para aumentar a conversão de vendas, expansão ou mudança de canais e indicadores.
Implementar novas funcionalidades ou ferramentas tecnológicas que possam agregar valor acompanhando o que tem de mais moderno em vendasOtimização de vendas: Através dos insights levantados nas ferramentas propor processos e mudanças que gerem incremento de receita Mapeamento e Reavaliação dos processos de vendas com propostas de melhoria visando aumento de ganhos.Treinamento e Suporte: Realizar treinamentos em conjunto com TI para a equipe de vendas e marketing, garantindo o domínio das ferramentas.
Fornecer suporte técnico e estratégico às equipes para assegurar o uso eficaz das plataformas.
Treinamentos que se façam necessários de técnicas de vendas e processos de vendaAnálise de Dados e Estratégia: Gerar relatórios e insights a partir dos dados coletados pelos processos e ferramentas integradas.
Colaborar com as equipes de vendas e marketing para alinhar estratégias e aumentar a produtividade.
Análise de números de vendas visando o incremento de receita