Garantir o cumprimento das metas da área da manutenção, que atendam às necessidades operacionais da DHL Supply Chain e do cliente. Implementar, manter e fazer cumprir o sistema de gestão da manutenção adotado pela organização DHL Supply Chain, garantindo o cumprimento das diretrizes corporativas relacionadas à manutenção. Descrições: 1. Garantir o correto planejamento e execução das atividades do departamento de Manutenção Mecânica, administrando as demandas, visando assegurar e garantir o cumprimento das manutenções preventivas e corretivas dos veículos da frota. 2. Coordenar os colaboradores do departamento de Manutenção Mecânica, em suas rotinas de trabalho, para garantir os processos e prazos do departamento. 3. Controlar a manutenção preventiva dos veículos, através de relatórios do sistema Rodopar, a fim de informar ao departamento de logística a necessidade de envio do veículo para manutenção. 4. Acompanhar os relatórios de controle de pneus, através do sistema Rodopar, para estipular a programação de troca de pneus. 5. Definir a necessidade de manutenção corretiva, buscando as informações do defeito do veículo, a fim determinar se a manutenção será interna ou externa. 6. Prestar suporte às ocorrências com veículos em viagens, providenciando o socorro necessário, a fim de informar as áreas envolvidas. 7. Desenvolver relatório diário, informando posição de veículos na manutenção, através de planilha, com o objetivo de apresentar dados aos departamentos para programações de veículos. 8. Responder pelas auditorias ISO 9001/2008 e de clientes do departamento de Manutenção Mecânica, visando demostrar as conformidades e melhorias do processo. 9. Controlar o orçamento de Manutenção Mecânica, confirmando valores com o departamento financeiro, para manter o determinado em orçamento anual. 10. Propor melhorias no departamento de Manutenção Mecânica, através de contato com fornecedores e treinamentos para equipe, com objetivo de gerar economia para empresa.