Promover as marcas representadas pela Pemagri, seus produtos e serviços, junto ao seu público de interesse.
Analisar, planejar e acompanhar as atividades inerentes à área de marketing.
Elaborar estratégias no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e offline.
Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
Responsabilidades:Coordenar projetos de marketing junto aos departamentos, orientando-os através de informações e instruções, planejamento de campanhas de marketing, comerciais e institucionais, analisando o mercado e a concorrência, buscando antecipar ameaças e identificando oportunidades, visando o aumento de vendas;Desenvolver os canais digitais da empresa, otimizando os mecanismos de busca e permitindo ampliar tráfego orgânico, para atingir novos públicos;Criar campanhas de marketing institucional, utilizando materiais enviados pelas fábricas representadas e/ou criando novos, para promover a divulgação das mesmas;Analisar e selecionar as peças de identificação dos fabricantes que melhor se adaptam à estrutura da unidade, negociando adaptações junto ao fabricante, sugerindo a melhor forma de apresentação da marca e solicitando a aprovação da Diretoria, para aplicação e adequação ao Manual de Identidade Visual;Encaminhar sugestões de brindes às Gerências de Unidades, visando escolha, aprovação e acompanhamento da produção dos mesmos, para fidelizar o cliente;Elaborar o orçamento anual da área de marketing, projetando mensalmente os desembolsos que serão feitos, para planejar os investimentos necessários às ações que serão desenvolvidas;Planejar, organizar e executar eventos da Pemagri e de suas representadas, tendo em vista alcançar as metas pré-estabelecidas no planejamento estratégico da empresa, bem como o aumento das vendas e manutenção do relacionamento estratégico com clientes para ganho institucional;Coordenar o programa de fidelidade de clientes SEEDZ, verificando se as equipes de peças, vendas e serviços estão oferecendo o cadastro aos clientes, analisando os dados cadastrados mensalmente para engajamento das equipes e prospecção de clientes fidelizados para acumular pontos e ganhar prêmios, visando fomento a vendas;Responder pela elaboração e envio das comunicações internas da Pemagri, através do mural informativo da Sólides, aplicativo de mensagens e intranet, de forma a manter os colaboradores informados;Criar processos que otimizem os trabalhos da comunicação externa, analisando sugestões relativas a pesquisa de satisfação do cliente e pesquisando mercado, visando atingir o público alvo;Responder por todos os eventos internos e externos da Pemagri, contatando e definindo fornecedores e serviços, local, visando assegurar o sucesso do evento;Cumprir com as determinações do Manual do Funcionário, seguindo as regras estabelecidas, para garantir um ambiente de trabalho harmonioso;Executar outras atividades correlatas solicitadas pelo gestor, através da orientação dada, para que se atinjam os objetivos do departamento.
#J-18808-Ljbffr