Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;
Realizar estudos de mercado e avaliar oportunidades;
Definir o posicionamento estratégico dos produtos;
Planejar e controlar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até a possível eliminação;
Prestar assistência as áreas de marketing e vendas;
Realizar pesquisas sobre novos produtos concorrentes no mercado;
Atuar na análise de documentação técnica e certificados de produtos;
Apoiar os processos de elaboração do plano estratégico e operacional da empresa;
Analisar o Empresa importante do resultado de vendas e apoiar os gestores na definição das metas;
Trabalhar juntamente com a área de marketing e comunicação para o desenvolvimento de materiais de apoio de vendas;
Contribuir para o alcance e superação das metas de faturamento, volume e market share.
Planejar e controlar o ciclo de vida do produto:
lançamento, revitalização, eliminação;
Pesquisar e desenvolver novos mercados, produtos e embalagens;
Elaborar orçamentos, planejamento de demanda;
Desenvolver, organizar e supervisionar a execução dos planos e programas de vendas;
Elaboração do plano anual de vendas propondo metas;
Gerir os resultados comerciais dos produtos e dar feedback e apoio à áreas de vendas;
Planejar e organizar reuniões periódicas com distribuidores para gestão e analise de dados;
Construir estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos;
Estabelecer o mix de produtos a ser trabalhado, visando aperfeiçoar a capacidade de produção da fábrica e atender as necessidades do mercado;
Manter contato com outras empresas do ramo, visando à definição de estratégias comerciais que permitam a consecução de objetivos comuns;
Gerir todos os dados e informações referentes ao marketing, focado na meloria dos resultados do negócio.
Interagir com as áreas de desenvolvimento e produção na definição de novos produtos e modificações em produtos existentes, visando melhorar a produtividade e qualidade; dos produtos e a satisfação dos clientes.
Ensino superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade, Administração, Engenharia, Ciências Sociais e Áreas correlatas;
Experiência com:
Marketing B2B e B2C; Vendas diretas/ Micro marketing; Franchising; CRM; Gestão/ Liderança; Gestão de indicadores.