Sobre a EXAME: Há mais de 50 anos, a Exame acompanha as diversas transformações que moldaram o cenário econômico do Brasil e no mundo. Em 2020, passamos a fazer parte do Grupo BTG Pactual e, desde então, estamos consolidando a nossa atuação em outras frentes de negócio que vão além de uma produtora de conteúdo.A Nova Exame é o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país, gerando líderes através da educação e informações de qualidade. Hoje, somos uma mediatech com atuação nas frentes de notícias, educação, eventos e de investimentos, com pessoas inquietas por mudar a maneira como o mundo consome informação.Missão: Nos últimos 54 anos, a Exame ajudou a mudar o Brasil. Fez do empreendedor um herói. Mostrou a importância de metas no serviço público. Incentivou as empresas brasileiras a se abrirem ao mundo.Agora, o foco da Exame é você. Seremos seu guia em investimentos e aperfeiçoamento pessoal. Sobre a OPORTUNIDADE : As principais atividades são:Gestão de redes sociais : Supervisionar e otimizar a presença da marca em diversas plataformas (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, LinkedIn, YouTube, etc.), garantindo consistência e qualidade de conteúdo.Criação de estratégia de conteúdo : Desenvolver calendários editoriais e estratégias de conteúdo que maximizem o engajamento, aumentem o número de seguidores e reforcem a voz da marca dentro do público ideal.Análise de métricas e performance : Ser responsável pelos OKRs de presença online de marca. Acompanhar KPIs (alcance, engajamento, crescimento de seguidores, etc.) e gerar relatórios mensais, além de propor ações de melhoria.Gestão de equipe : Liderar um time de social media para garantir a entrega de conteúdos criativos e alinhados com a estratégia da marca.Campanhas de Marketing : Criar estratégias para o sucesso de campanhas de marketing, com foco em captação de leads.Relacionamento com seguidores : Interagir com a comunidade, monitorando comentários, mensagens e menções, além de identificar tendências e oportunidades para aumentar o engajamento. Para mandar bem nesse desafio, esperamos que você tenha:Formação : Graduação em Comunicação, Marketing, Publicidade, Relações Públicas ou áreas correlatas.Experiência : De 3 a 5 anos de experiência na gestão de grandes contas de redes sociais.Habilidades analíticas : Conhecimento avançado em ferramentas de análise de redes sociais (como Facebook Insights, Instagram Analytics, Google Analytics, etc.). Desejável conhecimento em análises em ferramentas como Emplifi, Similarweb e SemRush.Gestão de equipe : Experiência comprovada na liderança e coordenação de equipes criativas. Será um diferencial:Ter conhecimento de campanhas pagas (Facebook Ads, Google Ads, etc.).Experiência com Influencer Marketing .Experiência com o segmento de educação B2C e B2B podem ser diferenciais. Sobre nossa CULTURA:Atualmente contamos com um time de 150 funcionário, construímos uma cultura horizontal de extrema importância para todos nós, junto a 3 pilares de comportamentos vitais que não podem faltar em ossos #examers, sendo eles nossos guias para a forma que fazemos as coisas por aqui.1. Joga Junto2. Demonstra Inconformismo3. Faz acontecer Nossos BENEFÍCIOS:Convênio Médico e Odontológico (bradesco Saúde);Convênio Gympass;VR Alimentação e Refeição;Vale Transporte.Nós estamos localizados na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo!