Coordenador de Obra/Contrato - Nível Brasil Coordenar a operação da obra, abrangendo todos os setores da obra, desde a área administrativa até os serviços de campo, a fim de alinhar as informações, evitando desvios e mantendo foco em suas atividades.
Acompanhar a produtividade da obra, através do acompanhamento de RDO (Relatório Diário de Obra) e planilhas de controle.
Acompanhar e controlar a frequência dos colaboradores.
Controlar os custos e resultados da obra, diariamente, através de ferramentas de gestão de resultado.
Realizar o controle de receita, através da análise e acompanhamento do boletim de medição emitido.
Gerenciamento de material em estoque, através da análise de relatório de inventário geral do estoque de EPIs e ferramentas.
Realizar reunião de análise crítica do contrato, reunindo toda a equipe de supervisão de campo e área administrativa.
Ministrar e participar de reuniões de SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente), com a equipe de liderança da obra, bem como com os representantes do cliente, apresentando os índices de evolução de IPARI (Identificação de Perigos e Aspectos, avaliações e controles de Riscos e Impactos Ambientais).
Participar de reuniões de produção com o cliente, posicionando o mesmo sobre o status da obra.
Buscar novos serviços ou contratos, sempre que há possibilidades, ofertando os serviços da empresa, enfatizando os resultados já obtidos com os serviços prestados, trazendo tecnologia e gestão de negócio.
Coordenar a implantação e revisão do SIG (Sistema Integrado de Gestão).
Realizar a avaliação de desempenho dos colaboradores, através do preenchimento da planilha de avaliação junto ao Planejamento e Supervisão.
Acompanhar e orientar as ações nos processos de mobilização e desmobilização de obras, ao iniciar ou finalizar uma obra ou contrato, seguindo os procedimentos da RIP para essas etapas.
Aplicar e fazer cumprir a missão, visão, valores e princípios da organização em sua área, bem como os procedimentos internos e políticas estabelecidas.
Praticar a liderança de pessoas, mobilizando os esforços das equipes subordinadas para o alcance dos objetivos e estratégias da organização.
Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.
Buscar melhoria contínua dos processos, procurando identificar e eliminar desperdícios.
Desafiar crenças convencionais, a fim de promover mudanças necessárias.
Trabalhar em equipe, buscando a otimização total e não local (pensar no grupo).
Ser flexível, pois estruturas e políticas rígidas limitam o progresso.
Manter a disciplina para atender aos padrões de segurança, qualidade e produtividade.#J-18808-Ljbffr