Coordenar os projetos de instalação do empreendimento, desde a idealização até a execução garantindo que todas as fases sejam realizadas com sucesso, dentro do prazo estabelecido, dentro do orçamento planejado e com o mais alto padrão de qualidade e segurança.
· Coordenar obras de pequena escala até larga escala de maneira segura, oportuna e sustentável; · Coordenar obras novas e Retrofit do empreendimento controlando a qualidade, prazo e custos de cada ação/projeto; · Cumprir e fazer cumprir os prazos e os orçamentos definidos para cada projeto; · Supervisionar equipes de trabalho (internas e externas) e engajar o time para alcançar as metas e prazos estabelecidos, zelando pelo bom funcionamento e pelos custos; · Realizar investigações no local e analisar dados (mapas, relatórios, testes, desenhos e outros); · Avaliar os estudos técnicos e de viabilidade dos projetos que atendam às especificações técnica da legislação em vigor e às boas práticas da construção; · Avaliar riscos, materiais e custos em potencial, prevenindo seus superiores para a tomada de decisão em tempo; · Fornecer aconselhamento e resolver criativamente quaisquer problemas/deficiências urgentes e emergentes; · Supervisionar e orientar a equipe e estabelecer contato com uma variedade de partes interessadas (fornecedores, parceiros, pares e superiores); · Monitorar o progresso e compilar relatórios no status do projeto; · Gerenciar o orçamento de projetos/obras e aprovar a compra de equipamentos/materiais técnicos para a correta execução; · Cumprir diretrizes e regulamentos, incluindo permissões, segurança do trabalho e segurança do empreendimento, e produzir arquivos técnicos e outras documentações técnicas conforme necessário; · Planejar, organizar e controlar projetos na área das engenharias civil, elétrica, hidráulica e outras; · Realizar investigações e levantamentos técnicos, definir metodologia de execução, desenvolver estudos ambientais, revisar e aprovar projetos, especificar equipamentos, materiais e serviços de acordo com as normas técnicas e melhores práticas de engenharias; · Participar de forma criteriosa da tomada de decisão de projetos em geral; · Analisar tecnicamente os orçamentos apresentados pelos fornecedores de mão-de-obra, equipamentos, materiais e serviços, apropriar custos específicos e gerais da obra; · Garantir a qualidade da obra, aceitar ou rejeitar materiais e serviços, identificar métodos e locais para instalação de instrumentos de controle de qualidade; · Participar de programa de treinamento de conduta da companhia e zelar pela boa imagem da mesma perante o mercado, fornecedores e colaboradores; · Participar (conforme a política interna da companhia), de projetos, cursos, eventos, comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão; · Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade e de apoio técnico para a tomada de decisão; · Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental; · Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas específicos (Software); · Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função; · Entregar a obra e todas as orientações de operação dos equipamentos/sistemas para a equipe de manutenção.