Educação e formação: Ensino Superior em: preferencialmente Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Processos ou áreas correlatas.
Tempo de experiência : 6 meses - 1 ano Habilidade Técnicas Análise de dados e indicadores de desempenho Conhecimento de ferramentas de gestão operacional (ERP, CRM).
Planejamento e alocação de recursos operacionais.
Familiaridade com metodologias ágeis e gestão de projetos.
Conhecimento básico com ferramenta de mapeamento e otimização de processos (BPMN, Lean, Six Sigma).
Habilidades Comportamentais Organização e foco em detalhes.
Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão.
Flexibilidade para lidar com mudanças e prioridades dinâmicas.
Comunicação clara e habilidade de colaboração com equipes.
Orientação para resultados e melhoria contínua.
Liderar o mapeamento e a documentação dos processos operacionais, a partir da execução, supervisão e orientação com o Analista de Operações sobre o levantamento e a atualização dos processos de todas as áreas da empresa, assegurando a identificação de gargalos e oportunidades de melhoria em fluxos de trabalho, atividades-chave e interações interdepartamentais.
Monitorar e otimizar KPIs operacionais, com a análise e acompanhamento dos principais indicadores internos (produtividade, qualidade, tempo de ciclo, custos e eficiência), transformando insights em planos de ação estratégicos para melhorias contínuas.
Atuar como líder de comunicação e ponto central entre departamentos, promovendo alinhamento, identificando necessidades operacionais e propondo soluções e processos que maximizem eficiência e qualidade, alinhadas às metas organizacionais.
Supervisionar o desenvolvimento e a melhoria de relatórios e dashboards dinâmicos nos sitemas existentes, garantindo que informações operacionais relevantes sejam acessíveis e suportem decisões gerenciais.
Impulsionar iniciativas de melhoria contínua, coordenando projetos de otimização, aplicando metodologias como Lean, Six Sigma e Kaizen, com foco em eficiência, redução de custos e excelência operacional.
Promover treinamentos e boas práticas relacionados à processos e boas práticas de utilização dos sistemas atuais da Incentivar, fomentando uma cultura de excelência e inovação em toda a organização.
Trazer inovações e acompanhar tendências de mercado e aplicar melhores práticas em gestão operacional, garantindo que a empresa se mantenha competitiva e eficiente.
Assumir papel central na transformação operacional da empresa, gerando ganhos tangíveis de produtividade, eficiência e impacto estratégico.
Desenvolver-se continuamente como líder e estar em constante evolução, gerenciando atividades em um ambiente dinâmico e orientado por resultados, enquanto promove o desenvolvimento da equipe.
Experiência prévia em análise de processos, gestão de projetos ou operações será considerada um diferencial.
Conhecimento e experiência prévia atuando com campanhas de incentivo será um diferencial.
Taxa de cumprimento de SLAs operacionais (% de tarefas entregues no prazo).
Tempo médio de execução de processos.
Taxa de otimização de processos (redução de custos ou aumento de eficiência).
Satisfação dos stakeholders internos e externos (NPS ou pesquisas de feedback).