Job descriptionA Simétrica, empresa com 58 anos de tradição e excelência no setor de construção civil, está em busca de um Coordenador de Planejamento e Orçamento para integrar sua equipe.
Com um histórico consolidado pela qualidade, ética nos negócios e foco em resultados, a empresa atua em diversos segmentos da construção civil, incluindo edificações, saneamento básico, reformas prediais, recuperação e reforço de estruturas, e incorporações imobiliárias.
Main responsibilitiesDistribuir, acompanhar e definir as atividades referentes ao orçamento das Obras, envolvendo, análise do projeto e memorial descritivo, levantamento, análise (inconsistências) e lançamento de quantidades e preços no sistema, pesquisando e analisando tendência preços (Últimas Compras).
Supervisionar a prospecção de licitações e outras oportunidades de acordo com os parâmetros da empresa.
Definir em conjunto com a diretoria de quais licitações a empresa irá participar.
Realizar visitas técnicas.
Definir o valor de participação em licitações em conjunto com a diretoria.
Acionar a assessoria jurídica em recursos administrativos.
Efetuar as atividades referentes ao planejamento das Obras, baseando-se no orçamento e definições contratuais, lança no sistema as etapas, e respectivos custos e metas e elabora no sistema "project" o cronograma físico.
Acompanhar as atividades de controle físico das Obras, vistoriando as Obras e verificando, a coerência, exatidão e qualidade da execução das etapas, apontando em relatório inconsistências, consumo de material, metas, etc.
Acompanhar e subsidiar o fechamento mensal do planejamento da Obra, analisando as ocorrências e verificando a necessidades de alocação de recursos (verbas) e realizando os devidos ajustes.
Realizar a interface com as Áreas Financeira e Contábil com relação à elaboração e controle de contratos.
Executar tarefas afins.
Requirements and skillsGraduação em Engenharia Civil e áreas correlatas.
Proficiência em softwares de orçamentação, planejamento de obras e gestão de projetos.
Experiência na área de planejamento, orçamento e gestão de obras, especialmente no setor de construção civil.
Competências: Gestão de Projetos e Orçamento.
Tomada de Decisão
Liderança e Supervisão
Análise Crítica e Solução de Problemas
Comunicação e Interface Interdepartamental.
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