Coordenação da implementação das atividades do Projeto; Apoio à Diretora do Projeto no monitoramento financeiro, nos processos administrativos do projeto e na articulação com os parceiros políticos e outros atores e atrizes relevantes para o projeto; Promoção do projeto com outros da coordenação de Transformação Urbana da GIZ no Brasil; Planejamento operacional e administrativo do projeto e as linhas de ação.
Orientação técnica da equipe.
Coordenação de atividades concretas e de processos participativos e trabalho em rede no nível nacional e municipal.
Facilitação de cooperação com os parceiros políticos e estratégicos do projeto (Municípios parceiros, associações de municípios, ministérios nacionais etc).
Colaboração na gestão estratégica do projeto; Preparação e gestão de contratos e acordos financeiros com parceiros estratégicos do Projeto; Contribuição para o desenvolvimento estratégico do portfólio da transformação urbana da GIZ Brasil; Apresentação do projetoou temas relacionados em reuniões, conferências etc.
a pedido da Diretora do Projeto; Representação do projeto a instituições terceiras a pedido da Diretora do Projeto Adicionalmente; Empresa importante em outras funções e tarefas a pedido do superior.
Formação universitária em arquitetura e urbanismo, geografia, ciências sociais, engenharia ambiental, ou afins.
Experiência profissional no setor urbano, desejável foco em mudança do clima e inclusão social, planejamento e políticas urbanas; Experiência em gestão e monitoramento de projetos urbanos; Excelentes habilidades de comunicação; Habilidade e sensibilidade para trabalhar com temas politicamente sensíveis, e para atuar junto às pessoas chave das principais instituições do setor urbano brasileiro, parceiras da GIZ na cooperação; Cooperação com municípios brasileiros Experiência na cooperação internacional é uma vantagem; Excelente redação e fluência em português; Fluente em inglês Domínio de outras línguas é um diferencial, especialmente do alemão.