Coordenar todas as atividades do setor de projetos em harmonia com a Gerência do setor; Coordenar os processos ligados ao setor de projetos que passam pelos setores técnicos e de apoio na Rioterra; Coordenar a elaboração ou revisão de projetos após a análise a compilação aprovados pela gerência; Propor projetos e editais para análise de viabilidade pela gerência do setor; Coordenar e acompanhar as solicitações de informações administrativas, financeiras, jurídicas e técnicas feitas pela gerência do setor, visando a elaboração ou correção de projetos; coordenar e executar os projetos mediante sua classificação pela gerência como simples ou complexos; Dar suporte integral à finalização de propostas de projetos e modelagens financeiras, acompanhando ou solicitando análise especializada se necessário; Acompanhar ou adequar propostas de projetos; dar suporte integral à capacitação e suporte ao time de projetos e demais times que deem suporte ao setor de projetos; dar suporte e acompanhar as tratativas com financiadores; Ter iniciativas quanto à busca por novos projetos e/ou financiadores; validar junto à gerência o envio de propostas; coordenar o envio de propostas; elaborar relatórios e/ou sintetizar demonstrativos (diverso) enviados pelos setores técnicos e de apoio, objetivando dar acompanhamento em atividades chave, tanto aquelas ligadas às propostas em fase de elaboração, quanto aos projetos já internalizados na Rioterra; Liderar as reuniões de trabalho em apoia à gerência do setor; Liderar as reuniões de monitoramento em apoio à Gerência do setor; Liderar as reuniões de Análise crítica em apoio à Gerência do setor; Liderar as bancas examinadoras de processos seletivos para o setor de projetos em apoio à gerência do setor; Liderar as ações de planejamento do seu setor e dos demais setores da Rioterra, em apoio à gerência do setor.