Nível: Coordenador Escolaridade: Pós graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: 07:45 as 17:30 Disponibilidade para mudança Benefícios: Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico , Refeitório , Vale alimentação, Assiduidade, Participação nos lucros Responsabilidades e Experiências desejáveis: Coordenar as atividades relacionadas ao controle, segurança e garantia da qualidade dos produtos e processos; garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis; realizar inspeções e auditorias regulares dos processos e produtos; garantir a implementação e manutenção de processos de melhoria contínua como ferramentas da qualidade e certificações; realizar a gestão de procedimentos legais da empresa; propagar políticas e programas da qualidade, por meio da preparação e distribuição de material, organizando cursos, treinamentos e promovendo certificações; participar de comissões internas, visando a definir prioridades para o plano de implantação do sistema da qualidade, bem como para encontrar soluções para aumento de produtividade, melhoria de controles, mudanças de processos e redução de custos; dar tratamento estatístico aos dados relacionados com a qualidade, para elaboração de relatórios; coordenar reuniões do comitê da qualidade, para análise crítica do sistema da qualidade e apresentação de números e ações corretivas; apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando possíveis não conformidades, atuando como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças; fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas; avaliar a eficácia das modificações ou correções de procedimentos implantadas; coordenar as rotinas da supervisão do laboratório e também o setor de Revisão; definir junto com a gerência de qualidade possíveis ações de assistência técnica aos clientes e fornecedores, bem como fazer a gestão da homologação de fornecedores através do sistema Efcaz; fazer interface com o setor de pós-venda; definir, controlar e monitorar indicadores; monitorar o recebimento de produtos devolvidos por clientes; acompanhar as devoluções por motivo de falhas da qualidade; garantir uma correta separação e destinação dos produtos devolvidos, elaborando plano de ação para a redução dessas ocorrências; Analisar e implementar as ações corretivas adotadas nas devoluções por motivo de falhas da qualidade, seguindo as orientações de forma a trabalhar em conformidade com o Regimento Interno, procedimentos técnicos e normas legais, sempre buscando a qualidade, segurança, saúde e a preservação do meio ambiente.
Pré-requisitos: Pós-Graduação completa.
Formação completa em Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química .
Certificações específicas de segurança alimentar, como HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Profundo conhecimento dos regulamentos e normas vigentes de segurança alimentar e qualidade, ANVISA, dentre outros.