Nós, da thyssenkrupp, contamos com mais de 300 anos de experiência e conhecimento na indústria de construção naval.
Com nossas áreas de negócio Industrial Solutions, Material Services, Elevator Technology e Components Tecnology, somos um parceiro muito procurado para construção naval e de embarcações civis .
Os sistemas de propulsão independentes de ar permitem que nossos submarinos convencionais fiquem submersos por mais tempo.
Nosso sistema de propulsão por célula de combustível também pode ser usado para adaptação.
Fornecemos submarinos para trabalhos costeiros e em profundidade para a marinha de 17 países.
Nós, da thyssenkrupp, também somos parceiros confiáveis quando se trata de construção naval civil: nossas capacidades incluem serviços de logística e fornecimento de materiais e peças.
Na thyssenkrupp, nossos clientes recebem tudo de um lugar só - de pesquisa e desenvolvimento básico a projetos, fabricação, equipamentos, testes, suporte e manutenção.
/n Formação Desejável: Ensino Superior Completo Administração, Recursos Humanos, Psicologia ou áreas afins. Competências Técnicas: Inglês avançado será considerado um diferencial Experiência de no mínimo 8 anos na área de Recursos Humanos.
/n Gestão: - Coordenar a equipe sob sua liderança, orientando e partilhando as atividades e tarefas entre os membros.
- Representar a empresa junto aos órgãos oficiais.
- Desenvolver, monitorar e analisar indicadores de desempenho relacionados ao desenvolvimento de pessoas, apresentando relatórios, planos de ação e sugestões de melhorias à gerência.
Planejamento Estratégico: - Contribuir para o planejamento estratégico de Recursos Humanos, alinhando as iniciativas de desenvolvimento humano com os objetivos da organização.
Apoio ao Desenvolvimento da Marca Empregadora: - Contribuir para o fortalecimento da marca empregadora da empresa, participando de eventos e iniciativas que promovam a organização como um ótimo lugar para se trabalhar.
- Criar conteúdo e campanhas que destaquem a cultura organizacional e os benefícios de trabalhar na empresa.
Recrutamento e Seleção: - Coordenar o processo de atração, seleção e contratação de talentos para a organização.
- Gestão do Processo de Recrutamento através do planejamento e execução de estratégias de recrutamento, desenvolvendo/utilizando diversas fontes de captação, como redes sociais, feiras de empregos, parcerias com instituições de recrutamento e de ensino.
- Criar e manter uma base de dados de candidatos e um pipeline de talentos para posições futuras.
- Manter um relacionamento próximo com gestores para alinhar expectativas e compreender as necessidades de contratação.
- Seleção e Avaliação de Candidatos de nível de gestão Integração e Onboarding: - Coordenar o processo de integração de novos colaboradores, garantindo uma experiência positiva desde o primeiro dia e promovendo a retenção de talentos.
- Colaborar com outras áreas de Recursos Humanos para assegurar que os novos funcionários recebam o suporte necessário em sua transição para a organização.
Treinamento e Desenvolvimento: - Planejar, implementar e avaliar programas de treinamento e desenvolvimento que atendam às necessidades da organização e dos colaboradores.
- Identificar e mapear competências essenciais para o desempenho das funções e promover o desenvolvimento dessas habilidades.
Desenvolvimento de Talentos: - Desenvolver metodologia de identificação, desenvolvimento e retenção de talentos - Planejamento de Sucessão Gestão de Desempenho: - Coordenar o processo de avaliação de desempenho, fornecendo suporte a líderes e colaboradores para garantir que as metas sejam alcançadas, a calibragem seja feita e o feedback seja construtivo.
- Desenvolver e implementar planos de ação para o desenvolvimento de colaboradores com desempenho abaixo do esperado.
Cultura Organizacional: - Planejar, comunicar e implementar pesquisa de clima - Promover iniciativas que fortaleçam a cultura organizacional, alinhando os valores da empresa com as práticas do dia a dia.
- Facilitar e/ou promover workshops e dinâmicas que incentivem a colaboração, a comunicação e o engajamento entre as equipes.
Gestão de Mudanças: - Atuar como consultor interno em processos de mudança organizacional, auxiliando na comunicação e na formação de equipes para enfrentar as transformações.
- Criar/ melhorar/ revisar processos dentro de sua área de atuação, comunicá-los e treinar as partes envolvidas - Desenvolver estratégias para minimizar resistências e facilitar a adaptação dos colaboradores às novas diretrizes.
Relacionamento com gestores e colaboradores: - Criar canais de comunicação eficazes para ouvir e entender as necessidades dos gestores e colaboradores, promovendo um ambiente de feedback constante.
- Atuar como mediador em conflitos e situações de dificuldade, promovendo um ambiente de respeito e compreensão · Conformidade Legal e Relatórios: - Garantir que todas as práticas de gestão de pessoas sob sua gestão estejam em conformidade com as legislações trabalhistas e previdenciárias, incluindo preenchimento de quotas obrigatórias.
SMS: - Conhecer os perigos e riscos do seu local de trabalho; - Conhecer o procedimento de resposta à emergência; - Informar seu superior/departamento de segurança qualquer desvio ou incidente; - Interromper qualquer atividade que apresente risco grave e iminente; - Transportar/ Armazenar/ Destinar corretamente e de forma segura os resíduos gerados no setor de trabalho; - Conhecer os principais impactos ambientais em seu posto de trabalho.