A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores.Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores. O Coordenador de Segurança do Trabalho será responsável por desenvolver, implementar e coordenar programas de segurança. Este profissional atuará de forma a garantir a conformidade com as regulamentações legais e normas internas, promovendo um ambiente de trabalho seguro e sustentável.Atividades:· Coordenar a área de Segurança do Trabalho com o objetivo de minimizar o risco de acidentes relacionados ao trabalho. O profissional deverá monitorar as operações para eliminar atividades perigosas. Também deverá desenvolver políticas para promover a conscientização sobre segurança no trabalho· Será responsável pela atualização do PPRA, CIPA, SIPAT e outros· Coordenar e gerir a equipe de segurança do trabalho liderar e engajar pessoas em um ambiente com a Cultura de Perda Zero· Elaborar, revisar e implementar políticas, procedimentos e práticas de segurança do trabalho assegurando que todas as políticas estejam em conformidade com as legislações vigentes e normas da empresa· Identificar, avaliar e controlar os riscos de segurança no ambiente de trabalho, e promover a conscientização sobre práticas seguras e sustentáveis· Realizar inspeções regulares e auditorias de segurança· Desenvolver planos de ação para mitigar riscos identificados· Planejar e ministrar treinamentos de segurança para colaboradores efetivos e terceiros· Coordenar a investigação de acidentes e incidentes de trabalho, identificando causas raízes e implementando medidas corretivas· Manter registros detalhados de todos os incidentes e elaborar relatórios estatísticos· Suportar e apoiar a implementação da Cultura Zero Perda· Desenvolver e apoiar na estratégia, bem como a integração de metodologias de aprimoramento contínuo ao plano mestre local· Conhecer e contribuir com a política de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade· Realizar suas atividades de acordo com a política e regras da empresa· Garantir a aplicação de regras gerais de segurança na realização de atividades, como Instruções de trabalho, Análise Preliminar de Risco, Análise Segurança da Tarefa entre outros. Contribuir com a abertura de Cartões Comportamentais e Caminhada de Segurança· Garantir o seguimento de regras de abandono de área em situações reais e/ou simuladas, bem como a utilização de EPI's, conforme as necessidades das áreas (Brigada de Emergência)· Garantir o relato de todo e qualquer acidente, incidente ou risco identificado quer ele esteja relacionado à: pessoa, meio ambiente, processo, equipamento e instalações, material e produto· Participar de treinamentos mandatórios em HSE· Participar das avaliações de risco e levantamento de aspectos e impactos ambientais· Manter alinhamento com as Diretrizes CorporativasRequisitos:· Ensino superior completo em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Ambiental, ou áreas correlatas· Pós-graduação em Segurança do Trabalho· Conhecimento aprofundado das legislações e normas aplicáveis· Conhecimento em sistemas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente (ISO 45001,ISO 14001)· Desejável certificação em Segurança do Trabalho (NR-33, NR-35, etc.) e/ou Meio Ambiente (ISO 14001)· Experiência mínima de 3 anos na área de segurança do trabalho e/ou meio ambiente, preferencialmente em posições de liderança· Desejável conhecimento da metodologia HOP (Human and Organizational Performance) e condução de Learning Teams· Inglês avançado
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