Trabalhar na Reframax é reconhecer que o caminho que fizemos até aqui irá nos ajudar a chegar onde sonhamos. Somos unidos, fazemos o certo, do jeito certo e isso é o que nos faz tão fortes! Antes de qualquer negócio, vem as pessoas.
A Reframax busca profissionais inovadores e comprometidos em fazer bem feito!
E aí, vem com a gente nessa jornada?
Como será seu dia a dia:
Desenvolver e implementar políticas e estratégias de Segurança do Trabalho, através do acompanhamento e identificação de necessidades e oportunidades de melhoria no sistema de gestão implantado;
Assegurar a execução das atividades de sua área de acordo com o planejamento elaborado;
Analisar procedimentos de saúde e segurança do trabalho adotado nas obras, detectando pontos divergentes e conflitantes, a fim de avaliar as possibilidades de padronização dos mesmos;
Elaborar o planejamento das atividades de sua área, administrando os recursos existentes de forma a assegurar o sem bom uso e garantir o atendimento das necessidades da Empresa;
Auditar periodicamente as áreas, fiscalizando trabalhos, arquivos, divulgação de normas, quadros de avisos e sinalização de áreas, com o intuito de evitar autuações por parte dos órgãos oficiais e descumprimento de critérios estabelecidos junto aos clientes;
Atuar junto às gerencias e supervisões, planejando, promovendo, conscientizando e orientando quanto ao desenvolvimento de prevenção de acidentes, através de planos de ação, treinamentos e acompanhamento do uso de EPI e observação de procedimentos de segurança;
Coordenar os processos de compra de materiais e equipamentos de segurança junto à área de Suprimentos, verificando qualidade, necessidade e urgência de aquisição, bem como sugerir mudança de fabricantes e/ou fornecedores, em caso de não atendimento às especificações;
Garantir a implantação e execução dos programas de saúde ocupacional e prevenção de acidentes na obra, visando atendimento aos critérios legais, e preservação da saúde e integridade física dos empregados;
Analisar informações estatísticas de doenças ocupacionais, acidentes e outros fatores de segurança, visando estruturar ações a partir dos dados constatados, que visem minimizar a recorrência de eventos com características semelhantes;
Promover e participar de reuniões com as unidades da Empresa, visando otimizar os procedimentos necessários para a execução das atividades de Segurança no Trabalho;
Supervisionar a 'Análise Preliminar de Risco' junto às equipes nas áreas de riscos, identificando as etapas do trabalho a serem desenvolvidas e seus riscos, visando propor medidas de controle para evitar acidentes e doenças ocupacionais;
Coordenar a investigação de acidentes ocorridos, analisando suas causas e propondo ações;
Desenvolver estudos e estabelecer métodos e técnicas para prevenção de acidentes no trabalho;
Coordenar a implantação e implementação da CIPA na Unidade, supervisionando, acompanhando e orientando quanto às medidas a serem tomadas;
Coordenar a elaboração, execução e operacionalização dos programas de segurança, visando proteger a integridade física dos funcionários e melhorar as condições de trabalho, assegurando o cumprimento das disposições legais;
Estabelecer parcerias com fornecedores e prestadores de serviços da área de segurança e saúde ocupacional, verificando e buscando a qualidade dos produtos a fim de atender as normas legais e procedimentos pré-determinados pela Empresa;
Superior Completo;
Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho;
Legislação Trabalhista;
Informática (editor de textos e planilha eletrônica);
Conhecimento na área de Meio Ambiente, Sistema de Gestão Integrado (Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade).