?A Frigelar busca talentos para compor nosso time da área de tecnologia na filial de Porto Alegre – RS ? Responsabilidades: Coordenar a equipe de sustentação e melhorias, garantindo o atendimento aos níveis de serviço acordados (SLAs) e a rápida resolução de incidentes e problemas; Supervisionar e priorizar as demandas de manutenção e melhorias nos sistemas da empresa, garantindo alinhamento com as áreas de negócio e TI; Desenvolver e implementar planos de ação para prevenção de problemas recorrentes, promovendo a melhoria contínua dos sistemas; Atuar em parceria com outras áreas de TI para garantir a integração dos sistemas e a continuidade dos serviços, atendendo a novos requisitos e otimizando processos já estabelecidos; Definir e monitorar KPIs de desempenho e qualidade, utilizando métricas para identificar oportunidades de melhorias e ações corretivas; Participar e coordenar reuniões de alinhamento com áreas de negócios e fornecedores, promovendo um ambiente colaborativo e de alta performance; Conduzir a governança de mudanças e garantir a conformidade com políticas de TI, aplicando processos de gestão de mudanças (GMUD) de acordo com ITIL; Contribuir para o desenvolvimento do time, promovendo treinamentos e fornecendo orientações técnicas e estratégicas para a equipe; Conduzir a gestão do backlog de incidentes de N2 e N3, problemas e melhorias nos sistemas corporativos; Garantir que o time de sustentação utilize as práticas de gestão ágil de demandas e desenvolvimento.
Requisitos: Formação superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas; Experiência prévia em gestão de equipes de sustentação e/ou melhorias, com foco em garantir a operação estável de sistemas e a implementação de melhorias; Sólidos conhecimentos em práticas ITIL e metodologias ágeis (Scrum, Kanban), incluindo gestão de mudanças e incidentes; Experiência em ERPs, preferencialmente Dynamics AX ou SAP, e em sistemas de apoio à operação em empresas de médio a grande porte; Experiência com ferramentas de gestão de atividades e backlog, como Azure DevOps; Conhecimento em práticas de automação de processos e monitoramento de aplicações; Experiência em ambientes dinâmicos e com gestão de prioridades.
Diferenciais: Carreira desenvolvida em funções técnicas, voltas para desenvolvimento e manutenção de sistemas; Experiência em sustentação de sistemas com alto volume de processamento e de missão crítica; Certificações em ITIL, COBIT, ou Agile (Scrum Master, Product Owner); Experiência no segmento de varejo ou indústria; Conhecimento em soluções de RPA para automatizar processos de suporte e melhoria.