Requisitos:
Formação em Engenharia
Pós em Segurança do Trabalho
Formação em Investigação de Incidentes
Sólidos conhecimentos em SGI, normas ISO 45.001) e Regulamentos Técnicos ANP
Conhecimento em Elaboração de Estudos de Riscos (Hazid, HAzop, FMEA, SIL, LOPA, AQR, Dispersão de Gases, dentre outros)
Experiência em Auditorias de Segurança Operacional
Atividades:
Garantir a realização das atividades da área de SST, acompanhando a implementação das diretrizes de SMS nas diversas unidades de gestão de forma a atender as exigências legais e regulamentares referentes a SMS e prevenir acidentes de trabalho;Dar suporte as unidades de gestão, em assuntos relativos à Saúde e Segurança, examinando locais e condições de trabalho, instalações, materiais, métodos e processos de trabalho, a fim de determinar ações necessárias para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, gerenciamento de riscos e emergências;Coordenar a elaboração e aprovação de procedimentos de gestão/execução e programas de Segurança do Trabalho/Operacional e saúde ocupacional, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais;Promover campanhas educativas sobre prevenção de acidentes, por meio de palestras e material de divulgação, de forma a conscientizar os colaboradores sobre a importância da Segurança no Trabalho;Garantir a elaboração e implementação de documentação legal de Saúde e Segurança do trabalho (PGR, LTCAT, LP, LI, AET, PCA, PPR e PCMSO, PPEOB)Coordenar e/ou dar suporte a Estrutura Organizacional de Resposta em atendimentos a Emergências Médicas e Industriais , ao SESMT (Serviços Especializados Em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e a CIPA, quando pertinente;Garantir suporte ao atendimento aos regulamentos da ANP; Motivar, comunicar e influenciar os funcionários sob sua responsabilidade quanto ao uso das ferramentas do SGI e quanto à observância quanto às regras de SMS e fazer abrangência de lições aprendidas de outras empresas /eventos de acidenteDar suporte técnico as unidades operacionais na elaboração dos estudos de análise de riscos, na investigação de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, atendimentos a emergências e simulados e auditorias de segurança operacional;Identificar desvios nos processos e implantar ações para prevenir ocorrência de quaisquer não-conformidades relativas a Segurança do Trabalho, Gestão de Riscos, Gestão de Emergências, Auditorias e Investigação de Acidentes e propor ações corretivas, preventivas e de abrangência;
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