Habilidades Técnicas:Formação superior em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica ou áreas correlatas.Experiência comprovada em redes ópticas, com foco em operação, manutenção e melhoria de redes FTTH/FTTX.Habilidade em identificar falhas, realizar diagnósticos técnicos e propor soluções eficazes.Experiência na elaboração e aplicação de treinamentos técnicos.Capacidade analítica para interpretar dados operacionais e transformar insights em ações práticas.Conhecimentos em ferramentas de gestão de rede e indicadores de desempenho.CNH BHabilidades Comportamentais:Liderança e habilidade de comunicação para motivar e alinhar equipes.Proatividade para propor e implementar soluções inovadoras.Organização e gestão do tempo para lidar com múltiplas prioridades.Capacidade de trabalhar sob pressão e em um ambiente dinâmico.Colaboradores Brasil TecPar / Amigo Internet / Ávato que desejam se candidatar a esta vaga, deverão seguir as seguintes premissas: Ter no mínimo 6 meses de empresa;Possuir os requisitos mínimos da vaga;Não ter tido nenhuma movimentação vertical ou horizontal nos últimos 6 meses;O colaborador deve se candidatar em cargos até um nível acima de sua posição atual.
Exemplo: de assistente para analista, de analista para coordenador;Colaboradores em licença e/ou afastamento médico não podem participar de processos seletivos internos.Após o recebimento das inscrições, o time de Atração e Seleção GEP, conduzirá o processo e encaminhará as informações necessárias.
Lembre-se: Antes de se candidatar, informe ao seu gestor imediato sobre o seu interesse nesse processo.Treinamento de Equipes de Campo:Desenvolver e ministrar treinamentos técnicos para equipes ópticas, garantindo alinhamento às melhores práticas e tecnologias do setor.Criar materiais didáticos e guias operacionais para capacitação.Análise e Resolução de Falhas:Apoiar as equipes na identificação de causas raiz de falhas e propor ações corretivas e preventivas.Participar ativamente da elaboração e implementação de planos de melhoria na rede.Acompanhamento de Indicadores e Melhorias:Monitorar e analisar KPIs relacionados à qualidade da rede e desempenho das equipes.Propor e acompanhar projetos de melhorias na infraestrutura e nos processos operacionais.Coordenação e Suporte:Atuar como ponto de referência técnica para as equipes de campo e líderes regionais.Coordenar iniciativas para promover a integração e o alinhamento entre as equipes operacionais.