Job descriptionO coordenador de Trade Marketing desempenha um papel crucial na integração entre as estratégias de marketing e as atividades de vendas de uma empresa. Sua função envolve o desenvolvimento e execução de estratégias específicas para impulsionar as vendas e a visibilidade da marca nos pontos de venda.
Main responsibilitiesDesenvolver e implementar planos de trade marketing para aumentar as vendas de forma qualitativa (ampliar categorias de produtos, a distribuição com novos PDVs, manter uma frequência de compras minimizando o churn e etc...) e quantitativa (crescimento de cifra/Tck médio por PDVs);Trabalhar em estreita colaboração com a equipe comercial e de educação, desenvolvendo estratégias eficazes, elevando a nossa participação no segmento/mkt share;Analisar os dados de vendas e de mercado para identificar oportunidades de crescimento e desenvolver planos de ação para aproveitá-las;Gerenciar o orçamento de trade marketing, garantindo que as iniciativas sejam executadas dentro do orçamento;Desenvolver materiais de trade marketing para uso no ponto de venda, como displays, folhetos e materiais promocionais;Coordenar a execução de campanhas de trade marketing no ponto de venda, incluindo a logística e a instalação de displays e outras iniciativas de merchandising;Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, tanto interna quanto externa (exs.: clientes e marcas/indústrias), garantindo que as campanhas de trade marketing estejam em linha com as expectativas e resultados;Acompanhar e avaliar o desempenho das campanhas de trade marketing no ponto de venda, fazendo recomendações quando for preciso. Requirements and skillsVasta experiencia em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas relacionadas;Experiência prévia em Trade Marketing ou áreas relacionadas;Habilidade para analisar dados de vendas e de mercado e fazer recomendações com base nas informações obtidas;Forte habilidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe;Conhecimento avançado de Excel e outras ferramentas de análise de dados;Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prioridades em um ambiente de ritmo acelerado.
#J-18808-Ljbffr